SORRINDO PRA VIDA - 18/12/2015

Deixe a salvação entrar em seu coração

Deixemos que o Senhor entre em nosso coração para recebermos a salvação de Suas mãos

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro de 2015, convida-nos a termos a atitude de Zaqueu, que, ao encontrar Cristo, abriu seu coração para que a salvação entrasse em sua vida e em sua casa.

Ouça o programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Lucas 19,1-10:
Tendo entrado em Jericó, Jesus estava passando pela cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e muito rico. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causada multidão, pois era baixinho. Então ele correu à frente e subiu numa árvore para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa’. Ele desceu depressa, e o recebeu com alegria. Ao verem isso, todos começaram a murmurar, dizendo: ‘Foi hospedar-se na casa de um pecador!’ Zaqueu pôs-se de pé, e disse ao Senhor: Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Jesus lhe disse: ‘Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido’”.

Deixe a salvação entrar em seu coração

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Tiremos do nosso caminho tudo o que nos impede de nos encontrarmos com Deus. Preparar o caminho do Senhor é converter-se a Ele, assim como aconteceu com Zaqueu. Quando tomamos a decisão de ir ao encontro de Jesus, o que Ele faz em nossa vida é tão grande, que a graça se estende à nossa família.

Para seguir Jesus, Zaqueu teve de se libertar de seus vícios e pecados. Peçamos a Deus a libertação do que nos distancia d’Ele. Quando o Senhor toca nosso coração, não somos mais as mesmas pessoas. Se Ele nos chama, nunca seremos o mesmo, pois nossa resposta tem de ser ‘sim’ ou ‘não’.

Quando Zaqueu, homem de referência na sociedade, voltou-se para Deus, a salvação entrou na casa daquele homem e na vida de seus amigos. Por causa do testemunho de Zaqueu, muitos se converteram ao Senhor. Que nosso testemunho atraia muitas pessoas para o Pai.

Aquelas pessoas julgaram Zaqueu, enxergaram-no com os olhos humanos. Não tenhamos um olhar condenativo, mas misericordioso. Quem tem um encontro pessoal com Jesus muda de vida. Converter-se é ter coragem de apresentar a Deus a face escura e tenebrosa da vida, para que Ele o transforme.

Coloquemos nas mãos do Senhor toda a nossa podridão. Tenhamos coragem de apresentar a Deus aquilo que estávamos escondendo por vergonha. Conversão é mudança de vida. Recebamos das mãos de Jesus uma vida nova, cheia do Espírito Santo.

Converter-se não é cumprir apenas os mandamentos, mas sim nos tornarmos amigos de Deus. O Senhor, nosso amigo, está conosco no barco de nossa vida, com Ele não afundaremos. Entreguemos aos pés da Cruz de Cristo todas as coisas maléficas em nós, para que Ele destrua com Seu precioso Sangue. Coloquemos n’Ele nossa esperança.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova