SORRINDO PRA VIDA - 17/12/2015

Um coração agradecido está sempre alegre

Um coração agradecido a Deus irradia alegria, pois traz Jesus dentro de si

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2015, convida-nos a darmos graças a Deus e deixar que a alegria tome conta de nosso coração.

Ouça o ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada está no Salmo 138:
“Eu te dou graças, Senhor, de todo coração: pois ouviste as palavras da minha boca. A ti contarei diante dos anjos, e prostrar-me diante do teu santo templo. Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade: pois tua promessa supera toda fama. Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força. Senhor, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem as palavras da tua boca. Cantarão sobre os caminhos do Senhor: ‘Grande é a glória do Senhor!’ Excelso é o Senhor e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe. Se ando no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira dos meus inimigos estendes a mão e tua mão direita me salva. O Senhor completará para mim a sua obra. Senhor, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos.”
A

Um coração agradecido é um coração sempre alegre

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Demos graças ao Senhor de todo o coração, pois Ele escuta nossa oração, seja na dor ou na alegria. Não cessemos de dar graças ao Pai, porque Ele é bom e fiel. Quando O invocamos, Ele nos responde e aumenta nossa força, para que possamos vencer.

Deus cumprirá as promessas que nos fez. Ele pode realizar a obra na vida de cada um de nós à medida que permitirmos, para isso estejamos unidos a Ele e Lhe sejamos fiéis.

Quem ama Jesus de coração está sempre de bom humor, pois uma pessoa que conhece Deus não pode estar triste. Quantas vezes ocupamos nossa vida de coisas desnecessárias e esquecemo-nos de estar com o Senhor!

Dom Bosco nos ensina que o melhor que podemos fazer no mundo é o bem, é estarmos sempre alegres e deixarmos que cantem os passarinhos. Deixemos a vida correr feliz! Deixemos cantar quem tem alegria! Não nos incomodemos com a alegria dos outros, mas celebremos suas vitórias.

Entendamos que sobre certas coisas não teremos controle, mas não percamos a alegria, pois ela é uma escolha. Façamos tudo para estar alegres. Louvemos a Deus de coração e bendigamos Seu santo nome. Ele cuida de nós!

Como louvar a Deus? Quando falamos mal de alguém, plantamos em nós e no outro uma semente maligna. Não emprestemos nossos ouvidos para a sujeira que o outro quer nos depositar. Quando passamos o dia reclamando, não atraímos piedade nem compaixão, mas sim maldições. Cortemos toda a murmuração de nossos lábios.

Se Eucaristia é bênção e comungamos do Corpo e Sangue de Cristo, não podemos compactuar com o que é do mal. Quem está com Cristo está na bênção!

É de Deus que nos vem a força. Com a Cruz de Cristo temos o poder para vencer toda a tentação em nossa vida. A pessoa que não recorre à comunhão vai ser vencida pelo demônio. Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram em espírito e em verdade. Recebamos a bênção para sermos uma bênção. Por onde formos, levemos a bênção do Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova