SORRINDO PRA VIDA - 21/12/2015

Lançai sobre Ele vossas preocupações

Confiemos sempre no Senhor e lancemos sobre Ele nossas preocupações, pois Deus tem cuidado de nós

Ouça o áudio do programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em I Pedro 5,5b-10:
“Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, ele vos exalte. Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, certos de que iguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora. Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, no Cristo Jesus, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros.” 

Lançai sobre Ele vossas preocupações

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Em nossas preocupações, recorramos sempre a Deus. O que tem preocupado nosso coração? O mundo nos ensina que para as preocupações acabarem é preciso mentalizarmos positivamente e, assim, transformarmo-nos em pessoas soberbas, as quais não contam com Deus para os auxiliar.

Nossos problemas não se resolvem à custa de mentalização ou sentimentos de positividade, mas sim com Deus. Quando permitimos que o Senhor conduza nossos passos, Ele nos ajuda na resolução de nossos problemas.

Quantos problemas de relacionamento enfrentamos no nosso dia a dia! Revistamo-nos de humildade e coloquemo-nos sob a proteção do Pai. Aquele que se humilha debaixo da mão poderosa do Senhor não será humilhado pelas adversidades da vida. Quem não se humilha diante de Deus torna-se uma pessoa fraca espiritualmente. Humildade não é ser inferior, mas sim descobrir nosso lugar, ou seja, sob a proteção do Altíssimo.

O que fazer diante das preocupações? Coloquemo-nos debaixo de Sua mão poderosa e derramemos diante d’Ele nossas preocupações. A Palavra de Deus nos diz que o Senhor cuida de nós, por isso lancemos sobre Ele nossas preocupações.

Quando nos humilhamos, o Senhor nos exalta no momento certo. O esforço que fazemos gera vida em nós. Onde queremos apostar nossos esforços? Em nossas preocupações ou nos planos de Deus? Confiemos no Senhor, depositemos em Suas mãos o que nos preocupa e Ele agirá em nosso favor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova