Emanuel Stênio, nesta quinta-feira, dia 9 de julho de 2015, convida-nos a nos aproximarmos do Senhor para que sejamos purificados e restaurados por Ele. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em São Mateus 8,1-4:
“Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tens o poder de purificar- me’. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fica purificado’. No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra. Então Jesus lhe disse: ‘Olha, não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferenda prescrita por Moisés; isso lhes servirá de testemunho’”.
Na época de Cristo, de acordo com a cultura dos judeus desse período, as pessoas leprosas eram consideradas pecadoras, pois acreditavam que a doença era um castigo de Deus pelos pecados cometidos por elas. Por isso os leprosos não podiam conviver com o restante da sociedade, viviam isolados em cidades próprias para pessoas portadoras de lepra. E quantas vezes nós também temos nossas “lepras” [pecados] que nos afastam de Deus!
Jesus sempre vai ao encontro do pecador. Ele vem ao nosso encontro para nos purificar de todos os nossos pecados com Sua infinita misericórdia. Sabemos que somos pessoas limitadas, mas não deixemos de nos aproximar do Senhor, pois Ele tem o poder de nos curar e purificar.
Voltemos para os braços do Pai das Misericórdias! É a graça de Deus que nos dá força para continuarmos a caminhar junto d’Ele. Não tenhamos medo do que as pessoas vão pensar de nós por retornarmos ao colo de Deus. Façamos isso confiantes no Senhor.
Não existe outro meio para sermos curados e para realizar a vontade do Senhor em nossa vida a não ser ao nos aproximarmos d’Ele. Voltemos a ter intimidade com Deus Pai por meio de Sua Palavra, da Eucaristia, da oração pessoal, da confissão, da penitência e de outras práticas espirituais.
Quanto mais perto do Senhor estamos, tanto mais fortalecidos ficamos. Não esperemos estar prontos para ir ao encontro de Deus, pois, como Pai, é Ele quem nos moldará e nos fará homens e mulheres purificados. Oremos com a mente, com ação e com o coração. Falemos, com sinceridade, ao Senhor sobre tudo o que temos vivido e deixemos que Ele faça aquilo que Ele quiser para nos resgatar.
Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva