Sorrindo pra Vida 23/06/2010

Amar é também aceitar ser amado

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Romanos 5,1-11.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A oração é um remédio de vida eterna. Os benefícios de Deus vêm com o amor d’Ele. Não dá para aceitar um beneficio do Senhor sem aceitar o Seu amor. Deus quer levantar você, iluminar a sua vida, quer conduzi-lo com sabedoria, quer torná-lo um encanto para aqueles que estão à sua volta. O que Ele quer para você ninguém conseguiria querer e muito menos realizar por você.

Amar também é aceitar o amor, por essa razão, aceite o que o Senhor quer fazer por você hoje. Dê uma chance para que Ele ilumine o seu rosto. Porque fé é acreditar em Deus e aceitar o Seu amor, é aderir à vontade divina, é acolher que o Altíssimo age em seu favor. Nós precisamos nos convencer disso todos os dias, porque acontecem muitas coisas que não são boas em nossa vida e que tentam roubar de nós esta verdade. É preciso acreditar que o Senhor age em nosso favor.

Quando nos firmamos na verdade de que Deus é bom, então ficamos firmes e não temos mais medo, mas sim, esperança. Nada nos dá garantias nesta vida, nem mesmo todo o dinheiro que talvez tenhamos, nem mesmo isso, porque nós somos pequenos demais para este mundo. Mas se reconhecemos que é o Senhor quem controla tudo o nosso coração fica em paz.

Confia no Senhor e Ele agirá! Quando a boca diz: “Eu creio no Seu amor!” o coração se abre para recebê-lo [amor] . E podemos dizer: “Nós estamos em paz com Deus” porque Ele está em paz conosco. O Senhor não estará a favor daquilo que você está fazendo se for algo errado. Ele está a favor da sua realização, da sua felicidade. E quando acreditamos nessa verdade, não há provação que possa nos abalar.

A mão de Deus está sobre nós e o favor divino está conosco, porque Jesus já nos deu a Sua graça, que é o Espírito Santo. Hoje você precisa dizer: “Deus é bom e age em meu favor, está sempre ao meu lado, me firma no Seu amor e não me falta coisa alguma! Se Deus é por mim, nem que o inferno inteiro venha contra mim, ele nada poderá, porque Deus é por mim!”.

Essa é a nossa alegria, porque o Senhor nos protege e um dia estaremos na Sua glória. Eu e você vamos viver para sempre! Quando ingressarmos na vida eterna, todo o mal vai acabar e tudo aquilo que nos entristece também terá um fim. Porque no céu não haverá lágrimas, apenas lágrimas de alegria.

O amor é eterno e quem você amou aqui vai continuar amando na eternidade, mas tudo o que é ruim vai passar. Então tenha esperança no seu coração, porque as tribulações pelas quais você está passando vão passar. Por isso nós nos gloriamos até das tribulações por que passamos. E nos gloriamos delas por que gostamos de estar atribulados? Não, ninguém gosta. Mas nos alegramos porque estamos certos de que elas vão passar e de que não estamos sozinhos, pois o Todo-poderoso está ao nosso lado. Não podemos viver a vida sem saber dessa verdade.

E como fazer para perseverar? Rezando. Quer curar o seu desânimo? Volte a rezar, aproxime-se de Deus! Está passando por dificuldades? Una-se a Deus, porque sem rezar nós não temos força e a nossa vida perde a alegria, perdemos a vida interior e começamos a desconfiar até do amor de Deus. Experimente, nessa hora de luta, aproximar-se de Deus!

E o que mais nos ajuda é aceitar que somos amados pelo Senhor. Quando nos sentimos muito rejeitados, vamos nos tornando ariscos e passamos a ter dificuldades de aceitar o amor das pessoas e até de Deus. Nada ajuda tanto um jovem e uma criança quando dizemos a eles: “Eu acredito em você! Eu amo você e não importa quantas vezes você erre, eu vou estar ao seu lado e quando você acertar eu vou estar junto para aplaudir”.

Deixe Deus amar você! Aceite as dificuldades! Isso não é conformismo, este é o primeiro passo, aceite as suas imperfeições, pois Deus o aceita do jeito que você é.

Nós nos alegramos, porque, por meio das dificuldades, nós aprendemos a ser mais constantes e mais pacientes, porque em meio a elas, o Espírito Santo nos ajuda e nos diz: “Aguenta firme! Você vai vencê-las e nunca mais elas irão afetá-lo!”. Quem espera em Deus, espera porque sabe que algo vai acontecer, porque sabe que Deus é fiel e que Ele já está agindo em seu favor. Ele veio em seu socorro e foi buscá-lo quando você nem fazia conta d’Ele, muito mais agora que você acredita n’Ele. Deus ama você e Ele já o está levantando e o Espírito Santo está agindo em seu favor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de junho de 2010