Sorrindo pra vida - 03/09/2013

Alimente-se da Palavra de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 3 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 55,6-13.

“Feliz o homem que entende a força que a Bíblia tem em sua vida”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nessa passagem bíblica, o Senhor deixa claro ao Seu povo que Ele é Deus e que a Palavra d’Ele é divina. De fato, nós temos de dar graças a Deus por isso.

A Palavra fala de uma época em que o povo sofria muito, pois estavam longe da terra prometida, vivendo exilados na Babilônia. Porém, agora eles podiam tocar na libertação do Senhor e voltar para sua terra. E o Senhor vai lhes dizer: “Procurem Deus enquanto Ele se deixa encontrar; chamem por Ele enquanto está perto. Os meus projetos não são os projetos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos. Da mesma forma como a chuva e a neve, que caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, a fim de produzir semente para o semeador e alimento para quem precisa comer, assim acontece com a minha palavra que sai de minha boca: ela não volta para mim sem efeito, sem ter realizado o que eu quero e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual eu a mandei.”

Esse Deus que fala com Seu povo está dizendo: “O que Eu falo, Eu cumpro”. E essa é uma situação tão diferente da que vemos nos dias de hoje, quando tantas pessoas fazem promessas, mas não as cumprem.

Talvez, você esteja com o coração triste, porque as pessoas prometeram mundos e fundos para você, mas não cumpriram nada. Talvez, você esteja decepcionado, porque pessoas lhe prometeram ajuda, mas não o ajudaram. Como isso dói, não é verdade? Mas, Deus não é assim, o que Ele promete, Ele cumpre. O que o Senhor diz, Ele não volta atrás, porque a Palavra d’Ele é eficaz e produz efeito. Nesse mês da Bíblia, nós precisamos tocar na Sagrada Escritura, a qual produz efeitos maravilhosos na nossa vida.

Deus está dizendo: “Vocês sairão com alegria e serão conduzidos em paz. Na presença de vocês, colinas e montes explodirão de alegria, todas as árvores baterão palmas. Em vez de espinhos, crescerão ciprestes; no lugar de urtiga, crescerão murtas. Isso trará fama a Deus, será um monumento eterno, que nunca se apagará”.

Aquele povo estava saindo do exílio e Deus estava lhes prometendo que o deserto iria florescer. Que tudo o que estava sendo prometido ia se cumprir.

Meu irmão, hoje o Senhor está lhe dizendo: “O que está deserto na sua vida, Eu vou fazer florescer. Confie na minha Palavra”. A Palavra de Deus é fecunda e, quando ela cai no seu coração, produz o alimento que sacia a sua fome de paz, alegria, perdão e fé.

Monsenhor Jonas Abib nos diz, em seu livro – A Bíblia no meu dia a dia –, que a cada dia precisamos colher a porção de alimento necessária para nós; do contrário, vamos cambalear no deserto da vida.

Feliz o homem que entende a força que a Bíblia tem na sua vida. Esse é um verdadeiro vencedor. Você quer ser um vencedor? Busque a Palavra de Deus, alimente-se da Sagrada Escritura. Você precisa ser um homem da Palavra para não perecer nas trevas do pecado, da tristeza. Você foi feito para a luz, e a luz da sua vida é a Palavra que vem do Senhor.

Deixe que a passagem bíblica de hoje recaia sobre seu coração. Volte para a Bíblia, pare de encher-se com besteiras. Alimente-se com o pão da Palavra que sacia a sua vida.

Se, por algum motivo, você abandonou a Palavra do Senhor, volte para ela. Hoje, a Sagrada Escritura quer alimentar o seu coração e iluminar a sua vida. Que, nesta manhã, o Senhor cure e liberte o seu coração pela força de Sua Palavra.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.