SORRINDO PRA VIDA - 19/10/2015

Administremos bem a liberdade que o Senhor nos deu

Padre João Marcos Polak, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, meditou sobre a liberdade que o Senhor nos concedeu e os frutos de nossas escolhas

Nesta segunda-feira, 19, padre João Marcos, orientado pela passagem de Gálatas, refletiu sobre a liberdade e as consequências de nossas escolhas. Ele rezou e pediu que o Espírito Santo nos oriente, para que não colhamos frutos amargos por nossas decisões erradas.

Confira transcrição e áudio do programa de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Gálatas 5,1.13-25:
“É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão. Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais da liberdade um pretexto para servirdes à carne. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros, pelo amor. Pois toda a lei se resume neste único mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mas se vos mordeis e vos devorais uns aos outros, cuidado para não serdes consumidos uns pelos outros! Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o desejo da carne. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito, e o que o Espírito deseja é contra a carne: são o oposto um do outro, e por isso nem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer. Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei. São bem conhecidas as obras da carne: imoralidade sexual, impureza, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contenda, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Eu vos previno, como aliás já o fiz: os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus. O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não existe lei. Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carne com suas paixões e seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, procedamos também de acordo com o Espírito.” 

Padre Joao Marcos Polak_Sorrindo pra Vida

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus nos deixou nas mãos de nossas próprias decisões, para que procuremos nosso Criador e cheguemos à total perfeição. Fomos criados livres e somos senhores de nossos atos. Deus nos fez para a liberdade.

Quais têm sido as nossas escolhas? Não façamos da livre escolha que temos um mal. Que tipo de história temos construído? Responsabilizamo-nos por todas as nossas escolhas, sejam elas boas ou não.

Temos a tendência de culpar Deus por nossas escolhas, pois é mais fácil culparmos todos por nossos atos do que assumirmos nossas responsabilidades.

O Senhor não nos manda enfermidades ou tragédias; tudo o que nos acontece é fruto de nossas escolhas. Se escolhermos, por exemplo, andar acima do limite de velocidade, colocaremos nossa vida em risco, mas temos a liberdade de fazer essa escolha ou não.

As nossas escolhas direcionam nossa vida e constroem nossa história. Todos os dias, precisamos escolher, decidir e assumir viver como um homem novo. Nossas escolhas nos levam a conhecer, amar e servir mais a Deus.

Vivamos os frutos do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão e domínio próprio. Somos homens de Deus, nossas escolhas precisam proceder conforme o Espírito Santo.

Contemos com a graça de Deus e tenhamos uma vida de oração, para que o Espírito Santo nos oriente em nossas escolhas.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1