SORRINDO PRA VIDA - 27/07/2015

Abra seu coração para o perdão

Na manhã desta segunda-feira, 27 de julho de 2015, o missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, em sua participação no programa “Sorrindo pra vida”, meditou sobre a graça que está à nossa disposição no dia de hoje: o perdão. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 53,4-5.

“Eram na verdade os nossos sofrimentos que ele carregava, eram as nossas dores, que levava às costas. E a gente achava que ele era um castigado, alguém por Deus ferido e massacrado. Mas estava sendo traspassado por causa de nossas rebeldias, estava sendo esmagado por nossos pecados. O castigo que teríamos de pagar caiu sobre ele, com os seus ferimentos veio a cura para nós.”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Você precisa experimentar a alegria de perdoar.” Márcio Mendes / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Jesus carregava nossos sofrimentos e dores. Aqueles que O viam, achavam que Ele era um castigado, abandonado por Deus, ferido e massacrado. Contudo, por causa de nossas rebeldias Ele foi esmagado por nossos pecados; e com Seus ferimentos veio a cura para nós. Se hoje nós estamos em paz com Deus, com nossos irmãos e com nós mesmos é por causa do Nosso Senhor.

A Palavra de Deus nos ensina o caminho para estarmos em paz; mais que isso, ela nos ensina como ensinar os outros por meio dos bons exemplos. Não é a melhor maneira, mas a única, porque quem ensina mal não ensina, só causa dano. Quanta gente se afastou da Igreja, porque ensinava-se uma coisa, mas a vida não testemunhava aquilo!

Se você considera que uma pessoa errou com você, perdoe-a; se você considera que uma pessoa tem culpa sobre algo que magoou ou prejudicou você, perdoe-a. É preciso aprender a driblar situações, deixar para trás a vingança e a violência, seguir adiante e não parar para se vingar, pois quem perdoa traz benefícios à própria saúde.

Na Bíblia, vemos que para nos redimirmos do pecado precisávamos de uma pessoa que desse a vida e se entregasse. Jesus, que não era pecador nem culpado, sacrificou-se para nos salvar dos pecados. Ele poderia ter deixado que “pagássemos” pelo que fizemos; mas Ele se sacrificou por nós e nos deu o dom do Espírito Santo e a paz.

Faça essa experiência de perdoar e seguir em frente. Nós podemos melhorar a nossa vida, o nosso dia a dia se tivermos disposição de sofrer calado, carregar a cruz e perder para dar a chance ao outro de ganhar. Assim, ganharemos muito mais! A atitude de fazer o bem nos faz gerar o céu.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

 

contribuicaocn1