SORRINDO PRA VIDA - 24/07/2015

A esperança em Deus nos sustenta

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã desta sexta-feira, dia 24 de julho de 2015, medita sobre as verdades que temos de viver. Decidamos ser de Deus e permitamos que Ele nos conduza em seus caminhos. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.

.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Provérbios 28,13-14:
“Quem encoberta seus crimes não prosperará; quem os confessa e os deixa, esse alcançará misericórdia. Feliz aquele que está sempre alerta; o obstinado, porém, cairá na desgraça.” 

24072015_Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Para nos conhecermos, deixemos que Deus nos mostre quem somos”, nos convida Márcio / Foto: Arquivo CN

A Palavra de Deus nos ensina que errar e fingir que nada aconteceu faz com que nossa vida não prospere; assim, nos escravizamos em nossos pecados. Quem confessa seus pecados com a intenção de libertar-se do mal alcança a misericórdia. A felicidade está em vigiarmos para não cairmos no mau caminho.

Qual caminho seguir? Se você não sabe para onde ir, vá atrás de Jesus, pois Ele conhece a estrada. Se quisermos acertar em nossa vida, primeiramente precisamos romper com tudo o que é errado e abraçar a verdade do Senhor, pois ela nos libertará.

Não sejamos escravos das pessoas pelos erros que cometemos. A verdade facilita nossa vida, porque, no momento em que assumimos o que eu somos, podemos mudar. Somos dependentes de Deus Pai, pois nossa autonomia é limitada.

Mesmo nos obstinando no erro e caminhando rumo à desgraça, o Senhor não nos abandona. O homem sem Deus é uma pessoa perdida. Todos nós precisamos de salvação. Sem Deus caminhamos para a ruína.

Por vezes, vemos pessoas levantando bandeiras defendendo as falsas verdades que o mundo nos impõe, porém a verdade de Deus nunca mudará. Um dia, prestaremos contas para o Senhor dos caminhos errados pelos quais andamos.

O pecado é um mal. Mudemos nossa vida, voltemos a andar com Deus. Não precisamos ser teimosos e impor nossas verdades. A mentira é uma ilusão e uma tristeza. Rompamos com a mentira.

Peçamos a Deus que nos ajude em nossa fraqueza. Para acabar com a mentira, digamos somente a verdade. Arrependamo-nos dos erros para que alcancemos a salvação. A verdade vem de Deus e invoca Sua presença.

Quando dizemos a verdade, o Senhor fala em nós! Para nos conhecermos, deixemos que Deus nos mostre quem somos. Vivamos como se todos pudessem nos ver, para que não escondamos nada, mas vivamos a verdade.

Tenhamos coragem de apresentar ao Senhor aquilo que tem nos separado d’Ele e das pessoas. A verdade nos mostrará o que devemos fazer, o que não podemos fazer e o que estamos fazendo, porém nos libertará e alcançaremos a misericórdia. 

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva