Feliz para sempre.

Há dentro de nós uma atração para o eterno!

Ao chegar ao final de um ano, muitas coisas acontecem conosco; paramos e avaliamos o que vivemos, olhamos com esperança para o ano que virá, suspiramos ao nos lembrar de fatos realmente incríveis que nos aconteceram. E até pensamos: “Nossa, isso poderia durar a vida inteira.”

Na verdade, sempre queremos mais. Nosso coração é motivado pelo que está por vir. Por exemplo, em nossa dimensão de vida intelectual, nosso sonho é passar no vestibular e conquistar aquela vaga mega concorrida. Quando conseguimos, beleza. Mas depois, queremos chegar àquele estágio ou àquele trabalho ‘super top’. Então chegamos, mas aí, pensamos que está na hora de um mestrado, depois um doutorado, PHD e por ai vai…

Sempre queremos mais. Isso diz de nosso jeito de ser gente. Mas, alguém já parou para pensar que isto nunca parece ter fim?

Se você pensa que final feliz é algo só para conto de fadas, na melhor das hipóteses, uma tentativa da 2ª temporada de ‘Once Upon a Time’ ou ainda, história que lhe contaram, quando você estava no jardim de infância; eu o desafio a ser feliz de verdade e mais, a querer um para sempre feliz! Mas, digo já: não queira isso aqui!

Arquivo

Nosso desejo de felicidade tem um destino: é o Céu! Só lá seremos verdadeiramente felizes e para sempre, lá nem a fé e esperança existirão, porque fé e esperança servem aqui como instrumentos de chegar lá! Lá será a evidência do que acreditamos e a evidência do que esperávamos. Lá só o Amor jamais passará! Lá viveremos o Amor Maior, completo e definitivo!

Na verdade, nosso coração tem sede desse “para sempre”, há algo dentro de nós que nos motiva a querer eternizar o que é bom, diga-se de passagem que a máxima da felicidade que dizem por ai é sempre uma tentativa de “permanecer”, a máxima da vida feliz de um homem seria: “plante uma árvore, escreva um livro e tenha um filho”, estas são maneiras de permanecer, de ficar, de sermos lembrados, enfim, de sermos eternos, mesmo que seja na lembrança de alguém.

Há dentro de nós uma atração para o eterno, para a eternidade. Não nos contentamos com a vida só aqui nesta terra. Fomos criados para algo que não passa um fim de plenitude. E esta atração nos faz ter qualidade aqui nesta vida. Fazer valer cada momento feliz na expectativa que ele dure para sempre. Um grande mistério que sempre está além e inspira mais questionamentos, mais dedicação, mais busca para satisfazer os desejos implacáveis de nosso coração. E isto em si não é mau, não mesmo. Só precisa ser entendido uma coisa: não é aqui, não é nesta terra que teremos todos estes desejos de felicidade saciados.

Fomos criados para mais, muito mais do que nosso coração sente ou deseja. O desejo de infinito não pode ser saciado por aquilo que é finito. Reconhecer isso é poder amar na liberdade e na certeza de que teremos mais só no Céu. É tirar um peso das pessoas que estão ao nosso lado e onde pensamos que elas satisfarão nossa sede de infinito.

Calma aí, eu não quero dizer que não podemos ser felizes aqui, sim, podemos, mas plenos só no Céu! Aqui será uma aventura de amar e ser amado.

Adriano Gonçalves

Acesse também:

O sentido da Felicidade

Evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuir