A Bíblia foi escrita para você

Em tempos difíceis, olhemos para Cristo!

Em meio às situações difíceis da vida é muito importante escolhermos bem a quem daremos nossos ouvidos e nosso coração. Leia o texto bíblico que está em Lucas 23,35-43.

Arquivo CN

Jesus já estava crucificado. Além de todo Seu sacrifício, ainda encontrou zombadores e pessoas para insultá-Lo.

Muitas vezes, isso se repete na nossa vida. Nos momentos mais difíceis e dolorosos, aparecem algumas pessoas para tornar mais complicado aquilo que já está difícil. São pessoas que, com ou sem maldade, dizem e fazem coisas que deixam a situação bem mais pesada com as seguintes expressões: “Nossa, você reza tanto e ainda tem esses problemas?”, “Mas você tem tanta fé, ajuda tanta gente, reza por elas, e agora que isso acontece com você, sua família você fica assim, desanimada?”. Quase dizem a você: “Salve-se a si mesmo”.

Esses duros comentários acabam vindo de pessoas muito próximas. Às vezes, de gente que está passando pelo mesmo problema, que são da mesma família, da mesma comunidade.

No momento de dificuldade, esperamos um conselho ou uma mão estendida, mas ouvimos comentários maldosos e piadinhas. Isso machuca muito, é uma ‘crucificação do coração e da confiança’. Existe muita gente marcada assim.

O mais importante é a resposta que Jesus dá frente a esse cenário de acusações e zombarias. Ele continua Sua missão e, em meio a tantas coisas ruins, ainda é capaz de prometer o Paraíso naquele dia.

Talvez você nunca tenha passado por isso, nunca tenha sido o alvo da história, mas, quem sabe, foi você quem, sem perceber, acabou piorando a situação de alguém com seus comentários e acusações. Isso cai como uma bomba num relacionamento conjugal, arrasa uma amizade, deixa grandes feridas no seio de uma comunidade.

Jesus não revidou as acusações, não deixou que os maus comentários transformassem as pessoas em inimigos, não Se deixou desviar do foco principal.

Pior que enfrentar a dificuldade é deixar-se arrastar por coisas secundárias. O segredo da perseverança é olhar para Cristo, pois Ele, que não tinha pecado, assumiu os nossos pecados e pagou o preço da nossa salvação.

Em Cristo encontramos forças para continuar a caminhada, ainda que seja preciso passar pela cruz. Jesus não nos abandona nunca! Ele não aponta o dedo para nos censurar, mas estende as mãos para nos ajudar.

Padre Fabrício
Membro da Comunidade Canção Nova

Veja outros textos de padre Fabrício:
A Revolução: os últimos serão os primeiros
Deus vê além
Saiba escolher entre tantas opções
Encontrar o Cristo ressuscitado

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuir