A Bíblia foi escrita para você

Encontrar o Cristo ressuscitado

Estamos em pleno tempo pascal, quando a alegria da Ressurreição enche nosso coração e nos prepara para o dia de Pentecostes. É sempre possível e necessário encontrar-se com o Cristo Ressuscitado, que transforma nossas vidas e nos conduz sempre a caminho de conversão.

Vamos juntos ouvir o Senhor por meio da Palavra que está em João 14,23-29, do sexto Domingo da Páscoa. A acolhida generosa da Palavra certamente produzirá muitos frutos em cada um. O silêncio, a oração e a leitura atenta da Bíblia são indispensáveis.

Maria Andrea/Arquivo CN

Jesus deixa claro que as pessoas podem escolher guardar ou não a Sua Palavra, de acordo com o amor; elas podem ou não acolher Seus ensinamentos e praticá-los. Ele ainda explica que Suas palavras são as mesmas que ouviu do Pai, o qual O enviou até nós. Assim, Cristo nos prepara para receber o Espírito Santo, que, em breve, virá para nos recordar de tudo o que Jesus já havia ensinado. Isso é uma iniciativa de amor do Pai a cada um de nós.

O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, principalmente da nossa tendência de nos esquecermos muito facilmente os princípios e ensinamentos de Cristo. É por ação desse Espírito que nós devemos sempre tomar a Palavra de Deus e dela nos alimentar, e, fortalecidos, enfrentar as realidades que nos envolvem.

Jesus ainda anuncia: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração”. Recebemos essa promessa e a paz prometida é fruto do Espírito e não a ausência de problemas. A paz “à maneira do mundo” é muito diferente dessa paz do Espírito Santo. Guardemos essa palavra de Jesus em nosso coração e deixemos que isso cresça em cada um de nós a ponto de transbordarmos essa verdadeira paz para as outras pessoas e pelos ambientes por onde passarmos.

Nossa Senhora é a Mulher de Pentecostes. Ela estava lá, no Cenáculo, com os discípulos e, por isso, também, hoje, está com você. Que por sua intercessão e pela força da Palavra de Deus, você e sua família possam experimentar o fogo e a paz de um verdadeiro Pentecostes. Esteja aberto, nesse tempo Pascal, para todas as graças que são derramadas do céu. A grandeza desse mistério tem força para alcançar e transformar sua vida. Abra-se ao encontro com Cristo Ressuscitado!

Deus o abençoe!

Padre Fabrício
Membro da Comunidade Canção Nova

Oração:
Deus Todo-Poderoso, dai-nos celebrar, com fervor, esses dias de júbilo em honra ao Cristo ressuscitado para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos.

Leia mais sobre o Espírito Santo

Veja outros Estudos Bíblicos:
Olhar do jeito de Jesus: com Misericórdia
Escute o Senhor
Ouvir a Palavra de Deus

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Conheça outras formas de contribuir