Siga em frente!

A vida não pode parar em meio às perdas

“Uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está a frente. Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber no Cristo Jesus” (Filipenses 3,13b-14). Qualquer que seja o ponto a que você chegou, siga em frente!

Em tudo queremos “ganhar”, em tudo queremos “facilidades”, mas é preciso conscientizar-se de que as perdas e as dificuldades fazem parte da vida e de que elas não podem roubar do seu coração este tesouro: “a sua alegria”. Não fuja da realidade, preparar-se para as derrotas e dificuldades da vida é uma necessidade. A sua vida não pode parar em meio às perdas; ao contrário, ela precisa continuar.

A tristeza é uma das respostas do coração, é natural. Quando você confia que Deus é maior do que tudo, em vez de se enfraquecer e se abater, você tem que ter forças para lutar e aguentar firme. Não entender o que está acontecendo é uma coisa, duvidar da proteção e da sabedoria de Deus é outra; portanto, não se revolte com Ele.

Quando nos encontramos desanimados a ponto de nos sentirmos paralisados, ao escutarmos que a vida continua e que devemos recomeçar sempre parece algo difícil de ser vivido. Então, o que fazer?

Arquivo CN

A fé é o ponto de partida para que você siga em frente. A existência humana é interminável, pois o tempo de Deus é eterno. O ser humano precisa reorientar a vida para os valores da eternidade que Deus tem para a humanidade. Redirecionar a mentalidade para este desígnio dá um novo sentido à vida. As coisas do Alto é que estão em jogo, por isso, é para essa direção que você olhar. Perder este foco é perder-se eternamente.

Enquanto estamos nesta terra, a vida precisa continuar. Com o olhar fixo no céu, conseguimos dar respostas diferentes, damos a volta por cima e enxergamos horizontes que irão se abrir.

Seja qual for a situação, precisamos ser pessoas esperançosas. Sempre confiantes, na expectativa de que o socorro de Deus vai chegar! Cada segundo da nossa existência é uma oportunidade para a transformação.

O ser humano tem desejos, vontades e prioridades, no entanto, uma força maior é indispensável à vida: a oração. Ao longo da nossa peregrinação terrena, os próprios acontecimentos nos convidam a exercitar a fé.

Muita calma nesta hora, pois, aguardar a intervenção de Deus, com o coração em paz, é importante nessa caminhada. O que é impossível aos homens é possível a Deus! Quando colocamos em prática os direcionamentos de Jesus e equilibramos a nossa sensibilidade no Pai, construímos uma vida alegre e feliz.

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna” (I Timóteo 6,12).

A vida tem valor eterno!
Siga em frente!

Cleto Coelho
Membro da Comunidade Canção Nova.
Acreditar sempre, desesperar jamais e descobrir os valores que a vida tem. “Tem Jeito!”

Veja também:
A importância do livro

Contribua pelo Boleto Bancário

Contribua pelo Débito Automático

Conheça outras formas de contribuir