Cleto Coelho

A importância do livro

Receber ou presentear alguém com um livro, em comemoração ao Dia do Livro, neste dia 29, seria uma ótima ideia e um ótimo presente.

Com o surgimento da internet, pessoas de várias idades estão lendo e escrevendo a todo instante. E-mails, blogs, Twitter, Facebook, Instagram; isso tudo faz parte do dia a dia de muitos e a leitura se torna uma prática que cresce. Além das redes sociais, as novas tecnologias possibilitam acesso a diversos conteúdos, livros, Bíblias, etc. Estamos no tempo da quantidade e da velocidade, nunca tivemos um número tão grande de informações com essa rapidez.

Mesmo com todo este avanço tecnológico, a escrita impressa ainda tem o seu espaço, o DAVI (Departamento de Audiovisuais da CN) e a Editora Canção Nova sabem quão importante é levar a evangelização por meio dos livros, com conteúdos que contribuem para a formação espiritual do leitor, com valores morais e cristãos.

Arquivo CN

Muitas vezes, as pessoas buscam respostas para alguma situação. Atualmente, existem assuntos dos mais variados, mas resta saber se essas pessoas que leem e escrevem com frequência, no “mundo digital”, têm o hábito de uma leitura mais aprofundada.

Ter sempre um livro na cabeceira da cama e na bolsa é uma necessidade nos dias de hoje, pois corremos o risco de viver na superficialidade e não irmos à profundidade dos conteúdos.

Tudo é urgente. Nessa corrida contra o tempo, no qual parece que estamos sempre atrasados com os nossos compromissos, é necessário que reservemos um tempo para a leitura. Percorrer com os olhos o que está escrito é uma coisa; outra, é penetrar no ensinamento, é investir tempo para compreender e tomar conhecimento do conteúdo.

Ler um bom livro significa descobrir os verdadeiros valores que a vida tem. Se a leitura de um livro nos proporciona aumentar o conhecimento, a espiritualidade e a cultura; quanto tempo temos dedicado a uma boa leitura?

Da mesma maneira que vivemos numa constante retomada das atividades físicas e da reeducação alimentar, também é necessário ter a disciplina da leitura. Ao longo do ano, quais e quantos livros ler?

Isso é organizar-se, pois estamos diante de uma sociedade que fica no computador várias horas por dia e que não se dedica a uma leitura com profundidade.

Outro ponto fundamental que as famílias não podem esquecer é que, neste plano de leitura diária, é essencial a leitura da Bíblia, biblioteca com vários livros, nos quais encontramos respostas para vários questionamentos da nossa vida.

Não sei o que você está vivendo, mas, siga em frente, pois, a boa leitura nos alimenta de fé, esperança e amor.

Cleto Coelho
Membro da Comunidade Canção Nova.
Acreditar sempre, desesperar jamais e descobrir os valores que a vida tem. “Tem Jeito!”

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco:

Boleto Bancário

Débito Automático

Conheça outras formas de contribuir