HOMILIA - 06/05/2015

Produzamos frutos de santidade

Padre Roger Luís, na homilia desta quarta-feira, dia 6 de maio de 2015, guiado pela leitura do Evangelho de São João 15, 1-8, nos faz refletir sobre o “ser cristão”. Lembrando-nos que todos somos chamados a dar um testemunho autêntico da nossa fé e a professar Cristo neste mundo. Confira o áudio e a transcrição da homilia:

06052015_Homilia Clube

Padre Roger Luís / Foto: Arquivo CN – cancaonova.com

Jesus é a videira; o Pai é o agricultor e nós somos os ramos. Essa verdade precisa estar em nosso coração, pois o ramo que não der fruto será cortado. Quais são estes frutos? Frutos de santidade. Este tempo precisa ser marcado pelos frutos de santidade.

Quantas vezes não conseguimos enxergar de modo espiritual as podas que Deus faz em nós. Quando olhamos para a nossa condição de ser cristão, temos de trazer em nós as virtudes do Espírito Santo. As pessoas esperam que nós, como cristãos, tenhamos um bom testemunho.

A Palavra de Deus nos purifica e nos faz assumir o que devemos ser diante deste mundo. Tenhamos a coragem de dar um testemunho verdadeiro. Quando damos contratestemunho, nos lugares pelos quais passamos, decepcionamos as pessoas. O mundo espera que nos comportemos do modo oposto ao que ele age. Precisamos ser a diferença neste mundo.

A palavra “cristão” significa ungido, ou seja, todas as ações dos cristãos devem ser conduzidas por Deus. Os apóstolos agiam virtuosamente, pois davam verdadeiro testemunho como seguidores de Cristo. Perguntemo-nos: Nosso modo de viver é admirável? Estamos vivendo os prazeres deste mundo ou nos opondo a ele? Os cristãos estão no mundo, porém, não são do mundo.

Não vivamos a superficialidade, mas mergulhemos com profundidade em nossa vida de oração. O segredo para sermos sinais de Deus neste mundo é O testemunharmos com nossas atitudes. Quanto mais permanecermos no Senhor, tanto mais seremos parecidos com Ele.

Nossa vida cristã deve ser semelhante à dos apóstolos, pois todo aquele que não produz fruto será cortado e lançado no fogo. As pessoas precisam olhar para nós e ver que somos diferentes, pois nos assemelhamos a Cristo.

Produzamos o fruto do bom testemunho, da misericórdia e da beleza em ser pertença de Cristo! O convite que o Senhor nos faz é de termos coragem de permanecer n’Ele. Olhemos para a nossa vida e analisemos como a temos vivido. É tempo de buscarmos a oração e a intimidade com o Pai.  Aquele que está separado da videira, que é Cristo, se torna instrumento de divisão. Assumamos a responsabilidade e a grande graça de sermos cristãos autênticos.

Padre Roger Luís
Missionário da Comunidade Canção Nova

contribuicaocn1