HOMILIA - 22/04/2015

O Senhor nos ressuscitará no dia final

Padre Roger Luís, na homilia desta quarta-feira, dia 22 de abril de 2015, guiado pela leitura dos livros das Sagradas Escrituras, nos faz refletir sobre como estamos vivendo nossa vida neste mundo. Destacando que, uma vez que somos chamados a desfrutar dos gozos do Paraíso, devemos lutar para viver a santidade neste tempo, pois a vinda do Senhor se aproxima.

Confira áudio:

Homilia_22042015_PeRogerLuis

Foto: Arquivo CN – cancaonova.com

 

Cristo ressuscitou e após a Sua ressurreição começou a perseguição aos primeiros apóstolos e cristãos. A perseguição se tornou tão forte e intensa que muitos deles foram obrigados a fugir de Jerusalém. A experiência da ressurreição e do reavivamento no coração daqueles homens foi tão intensa, que eles não tinham medo de testemunhar o Senhor. Eles se dispersaram em razão das dificuldades daquela cidade, porém, não se omitiram diante das ameaças enfrentadas.

Aqueles homens foram ressuscitados com Cristo e levaram a ressurreição da fé para muitos corações. Que a força da Palavra ressuscite em nós a fé, o amor e a verdade! Diante de um mundo que nos persegue, precisamos testemunhar o Senhor. Não tenhamos medo de lutar em favor da nossa fé. Se for preciso, assim como os discípulos, testemunhemos com a própria vida.

Deus nos atrai para Ele. Ele é o Pão da Vida, que sacia nossa fome e sede; e essa verdade deve consumir nossa vida de alegria. Testemunhemos que somos felizes por ser católicos, pois podemos comungar o Corpo e o Sangue de Cristo. A Palavra de Deus, a presença da Virgem Maria, a comunhão dos santos, os milagres e os sacramentos nos atraem para Deus.

Precisamos voltar à experiência da Igreja primitiva e perder o medo de testemunhar a Cristo. Os apóstolos não tiveram medo de fazer isso porque estavam cheios do Espírito Santo. Nós também precisamos ser pessoas cheias do Espírito Santo de Deus! Que sejamos instrumentos do Senhor para que muitas pessoas sejam atraídas até a Ele, não pelo que somos, mas sim por tudo o que Ele realizou em nós.

O Senhor não quer nos perder, pois tem um projeto de salvação para a nossa vida. Deus está nos atraindo e nos chamando a estar junto d’Ele. Os apóstolos não temiam a morte, pois sabiam que iam ressuscitar. No mundo materialista em que vivemos, nosso apego às coisas tem sido tão grande a ponto de termos medo da morte porque não queremos deixá-las.

Ressuscitaremos com o Senhor no último dia. Se colocarmos nosso coração nesta vida terrena, não experimentaremos a alegria de viver a eternidade ao lado de Deus. Em Adão, todos morreram, mas em Cristo seremos vivificados. Não permitamos que nos roubem a fé na ressurreição. Tomemos cuidado com as pessoas com as quais temos andado para que elas não nos afastem dos caminhos do Senhor.

Não fiquemos no pecado, mas ressuscitemos em Cristo. Todo sofrimento, perseguição e cruz valerão a pena, pois seremos arrebatados com o Senhor. Lutemos para fugir do pecado e viver uma vida de santidade, pois o Senhor nos quer junto d’Ele no céu.

“Quero ver a Deus e para vê-Lo é preciso morrer. Eu não morro, mas entro na vida” (Santa Teresinha do Menino Jesus).

Padre Roger Luís
Membro da Comunidade Canção Nova

contribuicaocn1