HOMILIA - 20/05/2015

O Pai deseja nossa santificação

Padre Roger Luís, na homilia desta quarta-feira, dia 20 de maio de 2015, guiado pela liturgia do dia, nos faz refletir sobre nosso chamado a ser sal da terra e luz do mundo. Somos convocados por Cristo a testemunhar Seu santo nome. Confira o áudio e a transcrição da homilia:

20052015_Homilia Clube

Padre Roger Luís / Foto: Arquivo CN – cancaonova.com

 

Jesus, em Sua oração ao Pai, apresenta a Ele Suas preocupações. A preocupação do Pastor que cuida de Suas ovelhas e teme por deixá-las sozinhas, pois não deseja que nenhuma delas se percam. Que não nos desviemos, não saiamos do rebanho nem nos deixemos levar por aquilo que nos retira da presença do Senhor.

O mundo nos rejeita quando acolhemos a Palavra de Deus e ela nos purifica. A Palavra purifica nossas atitudes, relacionamentos e intenções e não nos deixa indiferentes aos sofredores. Em nossa condição humana permitimos que o mundo, muitas vezes, nos coordene. Contudo, do que mais precisamos querer é agradar a Deus.

Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Jesus tem plena consciência do ataque do maligno contra Seus filhos, por isso pede ao, em oração, que nos guarde. Não nos contentemos com o “mais ou menos”, não sejamos cristãos que vivem “em cima do muro”.

Relutamos para assumir a radicalidade do Evangelho em nossa vida e para nos colocarmos contra as coisas do mundo. Como pastores, devemos cuidar de nossas ovelhas. Sejamos firmes em nossa missão de ser testemunhas e de pregar o Evangelho a toda criatura.

Devemos dar testemunho daquilo que ouvimos e experimentamos. Como afirma a Sagrada Escritura, toda a criação geme em dores de parto esperando a manifestação dos filhos de Deus. Preguemos o Evangelho com nossa vida, pois precisamos “escandalizar” este mundo.

Deus conta conosco. O Evangelho chegou até nós graças a homens e mulheres que o testemunharam com a sua vida. Entendamos que há uma batalha espiritual contra aqueles que querem testemunhá-lo, e que o Espírito Santo nos dará forças para lutar.

Em Jesus, Deus nos escolheu, antes da formação do mundo, para sermos santos e íntegros diante do amor. Como estamos nivelando nossa vida no mundo? Temos vivido um paganismo disfarçado de Cristianismo?Jesus é o modelo a quem devemos seguir. As pessoas devem olhar para nós e reconhecer Cristo.

Queremos fazer a diferença? Sejamos verdadeiramente o reflexo do Senhor e não nos deixemos ser intimidados pelo mundo. O Espírito Santo age em nós, porque o Pai deseja nossa santificação.

Padre Roger Luís
Membro da Comunidade Canção Nova