HOMILIA - 29/07/2015

Jesus, o amigo que nos ressuscita

Padre Roger Luís, ao presidir a Santa Missa em intenção ao sócio evangelizador, na quarta-feira, 29 de julho de 2015, orientado pela liturgia do dia, convida-nos a ter um coração aberto às surpresas de Deus. Confira o áudio e a transcrição da homilia.

Padre Roger_Santa Missa

Padre Roger Luís – Foto: Arquivo CN

A Palavra hoje leva-nos a refletir sobre a necessidade de nos abrirmos às surpresas de Deus. Deixemo-nos tocar novamente pela Palavra de Deus e percebamos o quão bonito é o amor d’Ele por nós! Prova de amor expressa no Pai ao dar o Filho unigênito para nos salvar, redimir, justificar e transformar. Jesus, um homem perfeito e sem pecado, veio ao mundo para nos consertar.

Quando falamos de Marta, lembramo-nos daquela mulher preocupada, que cuidava da casa sem a ajuda da irmã Maria. E como era amiga de Jesus, Marta imediatamente chega a questioná-Lo sobre o fato de não obter ajuda de sua irmã na arrumação da casa. Na liberdade de amigo, Jesus quer levá-la ao entendimento de suas escolhas e atitudes, por isso lhe responde: “Tu te preocupas e anda agitada com muitas coisas, no entanto uma só é necessária, Maria escolheu a melhor parte e essa não lhe será tirada” (Lc 10, 38-42).

Maria e Marta eram diferentes e tinham escolhas diferentes. Podemos trazê-las para o nosso dia a dia, mas tenhamos o equilíbrio entre o servir e o escutar. Marta nos traz o exemplo de fé, que, mesmo na dor do luto com a perda de seu irmão Lázaro, não desanima, mas crê que Deus fez e fará o melhor.

O Senhor quer conquistar nosso coração. Ele deseja nos conquistar não somente no tempo presente, como também por toda a eternidade. Mesmo após a morte, entendamos que sempre é tempo de recomeçar, tempo de salvação e de vida eterna.

O convite, para nós, neste dia, é que nos refugiemos aos pés do Senhor, assim como Maria, irmã de Marta, o fez. Temos de ser amigos de Cristo, abrir o coração e falar de nossa vida a Ele. Jesus deseja conhecer a nossa intimidade. Feliz é aquele que se refugia no Senhor em todos os momentos, tanto nas horas de dificuldade, provações, desemprego como nas horas de alegria!