Tudo em nossa vida se transforma se tomamos a decisão de perseverar no amor
Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 04 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre perseverarmos no amor. É o amor que transforma nossos relacionamentos e nossas atitudes.
.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Hebreus 13,1-6:
Perseverai no amor fraterno. Não descuideis da hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo! O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; pois Deus julgará os libertinos e os adúlteros. Que vossa conduta não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Contentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: “Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei”. De modo que podemos dizer, com segurança: “O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me um ser humano?”
Não tenha medo, não tema, pois o Senhor está com você. Se Deus é por nós, ninguém poderá ser contra nós.
O Senhor nos pede que perseveremos no amor fraterno. Amar alguém não é difícil, pois quantas vezes deixamos de amar a Deus para amar coisas ou deixamos de amar pessoas para amar o dinheiro. Amar é próprio do ser humano, mas perseverar no amor é um desafio.
Não descuidemos da hospitalidade, tenhamos carinho, zelo e cuidado. Devemos ser acolhedores? Sim, mas cuidado com quem colocamos dentro de nossas casas e do nosso coração.
Ninguém persevera no que é fácil! Amar alguém por tanto tempo sem a graça de Deus se torna uma tarefa impossível. Acolher alguém que nos despreza é um desafio. Insista em amar e ame principalmente quem não merece seu amor.
Hospitalidade não é apenas receber alguém em nossa casa, mas sim em nosso coração. Tem vezes que precisamos dizer “não” para algumas pessoas para, literalmente, acordarem para a vida.
Se percebermos que estamos sendo feridos em nosso relacionamento, para não dar margem ao ressentimento ou mágoa, talvez, seja necessário se afastar por um tempo. Tem pessoas que para vivermos bem, precisamos viver longe.
Quando amamos, arrumamos um tempo e alargamos o coração para receber essa pessoa. Como pagamos o mal com o bem? Dando uma chance e liberando o perdão aqueles que nos machucaram. Quando saímos de nós, melhoramos.
Uma vez golpeados, damos um resposta diferente a nossa vontade. Quando trazemos para dentro de nós uma pessoa que não merece nosso amor, nossa atitude é acolher Deus dentro do nosso coração. Como lidamos com alguém que é prisioneiro do mal, da ignorância, escravo do dinheiro? Não tem outro caminho a não ser pelo amor.
O que aprendemos, ensinemos a nossos filhos. Se esperarmos as coisas acontecerem para caminharmos, nunca andaremos. Quantos pais colocam seu cônjuge em último lugar, não ligam para seus filhos, esquecem o sentido do “hospedar em sua casa”. Ensinemos nossos filhos que casamento é algo bom!
Talvez você tenha passado muitas dificuldades financeiras e acredita que segurança é ter dinheiro, mas nossa segurança é o Senhor. Poderoso é quem confia em Deus! Dinheiro não é poder, mas Deus sim. Sejamos orientados pelo Espírito Santo.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva