SORRINDO PRA VIDA - 27/09/2016

O mundo nos seduz, mas como eu vou ser de Deus?

O mundo nos seduz, mas como ser um filho de Deus diante dessas seduções?

Padre Vagner Baia, na manhã desta terça-feira, dia 27 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela carta de São Paulo a Timóteo, apresenta-nos passos para vencermos as seduções que o mundo nos impõe e não perdermos nossa identidade de filhos e filhas de Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em I Timóteo 6,11-16:
“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas, procura antes a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado quando fizeste a tua bela profissão de fé diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que dá a vida a todos os viventes, e do Cristo Jesus que, perante Pôncio Pilatos, deu o seu testemunho fazendo sua bela profissão, eu te ordeno: observa o mandamento com todo o cuidado, irrepreensivelmente, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será realizada, a seu tempo, pelo bem-aventurado e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, o único que possui a imortalidade, que habita numa luz inacessível, que ninguém viu nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.”

O mundo nos seduz, mas como eu vou ser de Deus?

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O Senhor quer que tenhamos, no coração, a certeza de que somos Seus filhos amados. Fomos marcados por essa verdade: Deus nunca se esquece de nós.

O mundo é um lugar muito sedutor. Quantas coisas nos seduzem! Quando andamos pelas ruas, há sedução, como por exemplo, em outdoor ou vitrines de lojas. Ao ligarmos a televisão, a sedução entra pelos comerciais ou programas televisivos.

A sedução quer nos tirar dos caminhos de Deus. O mundo nos oferece diversas formas de sedução e São Paulo nos adverte: “foge das seduções”. Mas como se manter como um homem e uma mulher de Deus diante das seduções? Como guardar minha fé?

Procura antes a justiça

Qual a justiça de Deus? Ele quer o bem para cada um de nós, Ele deseja que sejamos salvos e ganhemos o céu. Deus só pensa em nosso bem e fará chover chuva de bênçãos em nossas vidas.

O justo sabe compartilhar o que possui de melhor com o outro. Qual é a nossa maior riqueza? Nossa alegria, ânimo, sorriso, fé, amor. Compartilhemos nosso melhor com quem está ao nosso lado.

Vivamos a piedade

A piedade nos faz menor que o outro, pois ela nos transforma em homens e mulheres cheios de compaixão.

Jesus nos ensina algo lindo sobre a piedade, pois, todas as vezes que se encontrava com alguém caído no chão, Ele se abaixava até o encontro do outro. Ele nos ensina a nos colocarmos na mesma dimensão de nossos irmãos.

Tenhamos fé

A fé nos dá retidão, pois ela nos coloca na posição de caminhantes, para seguirmos em frente, termos uma única direção.

Jesus, quando tomou a cruz, seguiu numa única direção: o Calvário. A direção do céu nos leva à glória eterna. Quando olhamos para Deus, encontramos as respostas para nossos questionamentos.

Qual é o seu Calvário?  Tenha fé, pois, após o Calvário, experimentaremos a glória de Deus em nossa vida.

A caridade

A caridade é o amor Ágape, um amor de entrega, amor e doação. Quando buscamos o refúgio em Deus, temos a graça de entendermos que não estamos sozinhos, mas temos alguém que cuida de nós, que nos ama com amor eterno.

Quanto mais amamos, mais perdoamos. E quanto mais perdoamos, mais amamos. E se amamos e perdoamos, temos Deus no coração.

Quando digo a uma pessoa “eu amo você”, tenho de estar predispostos a perdoar, mas perdoar setenta vezes sete.  Esse amor caridade abraça em plenitude toda a nossa vida.

Sejamos constantes!

Há dias em que não temos ânimo para rezar, mas não deixemos de dirigir nossas orações ao Senhor. Ele nos pede constância para vencermos as seduções.

Mansidão

Na hora das tribulações, é a mansidão quem nos mantêm firmes.

Combata o bom combate

Combate é luta e precisa ser diário. Tenhamos fé, pois em Deus nós venceremos e conquistaremos a vida eterna.

Padre Vagner Baia
Sacerdote e Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova