Não desanimemos na caminhada, mas sigamos com alegria os caminhos do Senhor
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta segunda-feira, dia 5 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a trilharmos nossos caminhos na presença do Senhor. Não desanimemos e não voltemos em nossa decisão.
A Palavra meditada está em São João 6,37-39:
“Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.”
Quantos se referenciam ao Senhor como “o cara lá de cima”, mas, como o Papa Francisco nos diz: “Jesus não é somente um amigo. É um mestre de verdade e de vida, que revela o caminho para alcançar a felicidade”. Cuidado com a forma que você fala de Deus, pois Ele é o Mestre da verdade e da vida.
O que é vida? Vida é testemunho. O Papa nos fala de um caminho para encontrarmos a felicidade, mas qual é esse caminho? É o mesmo que Santa Teresa de Calcutá trilhou. Ela dizia: “Tudo o que fizer aos irmãos é a mim que o fazes”.
Um dia, um repórter a acompanhava e a viu limpando as feridas de um mendigo, que tinha um odor forte. Olhando para a Madre, ele disse: “Eu não faria isso nem por um milhão de dólares!”. Ela lhe respondeu: “Nem eu”. Não era por dinheiro que ela fazia, mas por amor a Cristo. Trilhar os caminhos de Jesus é trilhar o caminho do amor, da doação.
Para irmos ao Pai é preciso que caminhemos. Trilhemos o caminho de santidade. Quem tem para onde ir nunca se perde. O caminho para alcançar a felicidade passa por Jesus.
Se estivermos nos caminhos do Senhor, Ele não nos lançará fora. Pode ser que erremos ao longo deste caminho, mas reconheçamos nosso erro e voltemos a caminhar.
O caminho para chegarmos até o Pai é por Jesus. Nossa fé tem de nos impulsionar a ir em frente e ultrapassar as pedras no meio do caminho.
Qual a vontade do Pai em nossa caminhada? Que não nos percamos, porque Deus não desiste de nós! O Senhor sabe onde vai nos “pegar”, em qual “curva” Ele nos encontrará.
Em qual ponto estamos em nossa caminhada? Jesus é o caminho de verdade e vida. A caminhada vai parecer difícil, dura, mas não desistamos, pois o Senhor está nos esperando no fim da estrada, e Ele não nos perderá. A mão de Deus vai nos segurar. Unamos nossas forças e caminhemos!
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva