O amor de Deus nos impulsiona à vivência de uma vida nova
Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 7 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre a necessidade de estarmos mergulhados no amor de Deus, que nos dá forças para buscarmos a verdadeira conversão.
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Isaías 30,15-16:
“Assim disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: ‘Na conversão e na serenidade está a vossa salvação, na calma e na confiança, a vossa força’.”
O Senhor está à nossa espera para nos abraçar e dizer: “Filho, Eu te amo!”. Mergulhemos nesse amor misericordioso. Deus não precisa da nossa conversão para ser feliz, pois é Soberano. A nossa conversão é importante para nós, porque, por meio dela, alcançamos a salvação.
Quando não nos voltamos para Deus é impossível experimentarmos Seu amor. A dor não nos firma no Senhor, mas sim o amor, que é nosso sustento em meio às dores.
É tempo de vivermos no amor de Deus
Quantos de nós estamos vivendo numa imundice de pecados ou até mesmo em meio aos dejetos que as pessoas lançam sobre nós, como palavras e fofocas! Não olhemos para nossa vida como uma grande bagunça, pois não conseguiremos enxergar salvação para nós.
O amor de Deus, quando toma conta de nossa vida, auxiliado pelo Espírito Santo, ajuda-nos a nos desfazermos de tudo o que nos impede de viver uma verdadeira conversão.
Temos de ser boca de Deus para as pessoas que convivem conosco. O Senhor é o Todo-Poderoso, e até mesmo com as astúcias do inimigo Ele tira um proveito para nossa salvação. Não sejamos “boca do inferno”, ajudemos aqueles que precisam da Palavra de Deus.
Vençamos nossas limitações e pecados
Se conseguirmos vencer a nós mesmos, venceremos qualquer coisa. Quanto menos rezamos, mais inclinados ao pecado ficamos. Não deixemos que o mal e o orgulho tomem posse do nosso coração. A graça de Deus não sustenta aquilo que é mal e a Maria nos diz que Ele derruba do trono os poderosos.
Quando nos voltamos para Deus acalmamos n’Ele nossa inquietude e encontramos o descanso. Os dons que trazemos em nós não são nossos, mas vem de Deus. O demônio tem tirado nosso sossego e colocado em nossa mente pensamentos que nos consomem e nos tiram a paz. Acalmemos o coração e confiemos no Senhor. Na calma e na confiança está a nossa força.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva