SORRINDO PRA VIDA - 17/11/2015

O sacramento da confissão nos reconcilia com Deus

Busquemos o sacramento da confissão, para que as chagas do nosso coração sejam curadas pelo Senhor

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, dia 17 de novembro, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a pedirmos a Deus um coração arrependido e nos reconciliarmos com Ele pelo sacramento da confissão.

Ouça o áudio do Programa “Sorrindo pra Vida”:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em I João 1,8-10:
“Se dissermos que não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós.”

O sacramento da Confissão

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O pecado tem grandes consequências em nossa vida. Corremos o risco de olharmos para os outros e enxergarmos neles o erro, mas não olharmos para os nossos pecados. O sacramento da confissão é a graça de Deus para nós, pois quando nos apresentamos diante do sacerdote com o coração arrependido, somos lavados de nossas faltas. Quem confessa recebe o perdão do Senhor.

Se dissermos que não temos pecado, mentimos para nós mesmos. Diante do sacerdote, com o coração sincero e arrependido de nossas faltas, somos perdoados.

Nossa rispidez fere as pessoas, e a dor é sentida tanto por quem recebe quanto em nós, que agimos grosseiramente. Arrependidos de todos os nossos pecados, abramos nosso coração para receber a misericórdia de Deus.

É tempo de nos prepararmos para entrar no ano da Misericórdia. Comecemos hoje pelo sacramento da confissão e peçamos a Deus que tenha misericórdia de nós. O arrependimento afasta o pecado do nosso coração. Só o  amor, que é derramado em nós na confissão, acaba com uma multidão de pecados.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova