O missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes participou, na manhã desta quinta-feira, 23 de julho de 2015, do programa “Sorrindo pra Vida”. O apresentador refletiu sobre viver uma vida de bondade, misericórdia e verdade, afirmando que, assim, Deus nos recompensará. Confira a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”.
A Palavra meditada hoje está em Provérbios 3, 1-10:
“Meu filho, não te esqueças da minha instrução e teu coração guarde meus preceitos: pois eles trarão dias duradouros para ti, muitos anos de vida e a paz. A misericórdia e a verdade não te abandonem: ata-as ao teu pescoço, inscreve-as nas tábuas do teu coração, e alcançarás graça e bom sucesso diante de Deus e dos outros. Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apóies na tua própria prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá teus passos. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme o SENHOR e afasta-te do mal: isto trará saúde para teu corpo e vigor para teus ossos. Honra ao SENHOR com a tua riqueza e com as primícias de todos os teus frutos: e teus celeiros ficarão cheios de trigo e transbordarão de vinho os teus lagares.”
Quando uma pessoa se torna sensível às inspirações do Espírito Santo e de Deus, quando ela se esforça para cumprir aquilo que o Senhor lhe mostra, Ele preserva a vida e assegura àquela pessoa a felicidade.
A vontade de Deus para nossa vida é misericordiosa e generosa. O Senhor nunca quer o nosso mal, tudo o que Ele quer para nós é bom; e quando somos bondosos, unimo-nos a Ele. A bondade se manifesta por meio do carinho, da paciência, do cuidado e também da atenção com o próximo. Ser bondoso é algo interno e externo, pois precisamos sentir e realizar, por isso dizemos que “a boca fala do que o coração está cheio”. Se a pessoa tem sempre uma palavra boa, um desejo do bem, descobrimos para onde o coração se inclina.
Todas as vezes que vamos contra a vontade de Deus, é uma desgraça. Viver separado d’Ele é destrutivo. Precisamos saber que onde Ele não reina o maligno toma conta. Por isso, é importante estar em oração e não O excluir em nenhuma situação da nossa vida, pois quando nossa vida está em comunhão com Deus, as melhores coisas acontecem. Verdade e misericórdia têm de andar juntas. Seja transparente e misericordioso, deixe que essas duas virtudes conduzam você.
Quando nos tornamos boas pessoas, fazemos o bem até sem perceber. Quem faz o bem aos outros recebe o maior dos presentes, a alegria do próprio coração. Apoie-se em Deus, ponha diante d’Ele seus caminhos e Ele o conduzirá.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Letícia Paiva