SORRINDO PRA VIDA - 08/07/2015

O Senhor tem uma pedagogia de felicidade para nós

Padre Adriano Zandoná, na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho de 2015, destacou que a pedagogia de Deus em nossa vida é individual. E lembrou que o Senhor deseja conduzir nossos passos de diferentes maneiras, por isso é preciso estar atento à voz d’Ele e disposto a ser conduzido por Ele. Confira o áudio e a transcrição do programa “Sorrindo pra Vida“:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual. Um CD do programa custa 10 reais e cinco CDs custam 30 reais. Lembrando que o frete das compras dos materiais do DAVI acima de cem reais é grátis.

.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São João 10,27:
“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”. 

Padre Adriano Zandoná - Sorrindo pra Vida

“O Senhor tem uma pedagogia de felicidade para nós”, afirma padre Adriano / Foto: Arquivo CN

São João Paulo II disse: “Não tenha medo das fraquezas humanas e dos mistérios de Deus”, pois, para cada um, de maneira personificada, o Senhor tem uma pedagogia de felicidade. Vejamos algumas pessoas na Bíblia que tiveram seu encontro com Cristo e, de maneiras diferentes, foram tocadas pelo Senhor:

São Lucas 18,35-43 (O cego de Jericó): Este cego grita a Jesus para que Ele o cure e Cristo o questiona: “O que queres que eu te faça?”. Era óbvio que ele queria voltar a enxergar, mas Jesus queria que esse homem verbalizasse sua necessidade. O Senhor usa, com muitos, essa pedagogia do verbalizar, pois, quando dizemos ao Senhor o que precisamos, tomamos posse daquilo que queremos que o Pai realize em nossa história.

São João 9,1-7 (O cego de nascença): Jesus coloca barro e saliva nos olhos daquele homem e o envia à piscina de Siloé para que ele lave os olhos e, assim, acontece o milagre. A ação de Deus, em nossa vida, nem sempre corresponderá aos critérios da lógica humana. Somos como crianças guiadas pelo Pai, que sabe aonde tem de nos conduzir.

São Mateus 9,1-12 (O paralítico): Segundo a Palavra, não chegou a acontecer o diálogo entre o paralítico e Jesus, porém, ao ver a fé dos amigos que o carregaram para que ele fosse curado, Cristo o curou. Para que cresçamos em nosso relacionamento com Deus, precisamos compreender à ação d’Ele em nossa vida.  O Senhor se manifestará na vida de algumas pessoas lhes dando algo, para outras fará isso no silêncio, a algumas se manifestará por intermédio de Sua Palavra.

São Mateus 15,21-28 (A mulher cananeia): No início, Cristo não dirigiu nenhuma palavra àquela mulher e, quando fez isso, dirigiu-lhe palavras duras, mesmo a amando. Algumas pessoas precisarão chegar ao extremo, até mesmo da humilhação, como aconteceu com a cananeia. O Senhor faz isso a fim de extrair o melhor de nós. A profissão de fé da mulher cananeia é uma das mais profundas das Sagradas Escrituras. Quando a desesperança bater à nossa porta, não desistamos e insistamos com Cristo, pois, certamente, com a ajuda do sofrimento, o Senhor extrairá o melhor de nós.

O Senhor nos educa. Escutar a voz de Deus é identificar dentro de nós a pedagogia utilizada por Ele para nos conduzir. Para isso, é preciso identificar a voz do Senhor em nosso interior. O Senhor tem o caminho do nosso coração e sabe o que nos fará felizes. Sejamos dóceis aos “sins” e aos “nãos” que precisamos dizer e ouvir em nossa vida. Não façamos nada além do que a vontade do Senhor. Como ovelhas, escutemos a voz do Pastor.

Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1