Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, no programa “Sorrindo pra Vida”, exortou para que fizéssemos o bem. “Conhecemos Cristo, e quem O conhece não tem o mal em seu coração”. Confira áudio e transcrição do programa:
A Palavra meditada hoje está em 3 João 1,11:
“Caríssimo, não imites o que é mau, mas o que é bom. Quem faz o bem é de Deus, quem faz o mal não viu a Deus.”
Quem tem seu encontro pessoal com Cristo é uma pessoa que não consegue fazer o mal. Se quisermos viver uma vida feliz, apeguemo-nos na fé que Deus colocou em nosso coração. Não coloquemos nossa confiança em pessoas, mas sim no Senhor.
Quando nos frustramos com fatos e pessoas, corremos o risco de fazer o mal, pois desejamos ao outro o que fizeram conosco. A frustração entra em nossa vida, porque projetamos algo, mas não aconteceu ou porque topamos com alguns impedimentos que nos impediram de realizar aquilo que projetamos para nós. Juntamos isso com nossas histórias e rejeições e transformamos em frustrações.
O segredo para superarmos nossas frustrações é nos apegarmos a Cristo. Quem faz o bem encontra Deus e cura seu coração. Busquemos a cura interior para vencermos aquilo que nos decepciona. Quem caminha sozinho, erra! Busquemos auxílio com um diretor espiritual ou alguém que nos ajude no processo e crescimento de nossa caminhada.
Tenhamos também em nosso coração que nem tudo o que queremos vai acontecer. Porém, que isso não nos desmotive, mas abramos nosso coração para a novidade do Espírito Santo em nossa vida. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Se não soubermos esperar com paciência aquilo que o Senhor deseja nos dar, estragaremos o tempo presente, pois nosso olhar estará fixo no futuro e não no agora.
Rezemos e façamos nossa parte nesse tempo de espera. No tempo oportuno, seremos atendidos pelo Senhor. Algumas coisas que pedimos a Deus envolvem pessoas, e cada pessoa tem seu tempo, seu ritmo, por isso a demora para o Senhor nos atender.Para sermos libertos dos sentimentos de frustração, precisamos fixar nossos olhos na meta e na missão que Ele nos confia.
Sigamos alguns passos para não nos tornarmos reféns do mal e vencermos o que nos abate. Quando estivermos com raiva, guardemos em silêncio. Se tentarmos conversar com raiva, não entraremos em acordo, apenas em divisão. Quando conversarmos, discutamos um problema de cada vez. Não tentemos discutir vários problemas, mas tentemos a solução de um por vez. Dê à pessoa com a qual está conversando a oportunidade de se explicar. Por vezes, nosso coração se aquietará pela resposta do outro; sejamos honestos e compassivos; entremos em acordo e em comunhão, cheguemos à solução dos problemas; e mesmo que o esforço que o outro faz seja pequeno, agradeça-lhe.
Quem faz o bem se torna cada dia mais de Deus, porém aquele que faz o mal não conhece o Senhor.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
Louvado seja Deus pelos 15% do Projeto “Dai-me Almas”
Contamos com sua ajuda e contribuição.
Ajude-nos a alcançar os 100% pela evangelização.