Amor, palavra que revela o segredo de toda felicidade. Quando pronunciamos esta palavra, sentimos uma chama viva e intensa, que faz vibrar todo o nosso ser. E, nessa vibração, surge em nós um sentimento, às vezes, desconhecido: a sintonização. Entre as pessoas, a sintonização se faz sentir no mesmo ideal, no mesmo querer tanto no amor aos bens materiais, como no amor físico, carnal e, quando se trata do amor espiritual é a mesma vibração, porém, mais suave.
Quando entramos em sintonia com o amor espiritual experimentamos as supremas alegrias do amor dos amores, que é o amor de Jesus, que santifica, enobrece, eleva, ilumina, fazendo-nos humildes e servos.
Não pode haver coisa mais sublime do que amar e saber-se amado pelo objeto do seu amor. É um encantamento mútuo, do qual surge um novo sentimento: a confiança.
A confiança alimenta cada vez mais esta chama ardente, que dá vida, calor e alegria ao nosso ser. Assim, queremos glorificar Jesus amado, queremos cercá-Lo de todas as homenagens por haver curado o nosso coração ferido. Queremos glorificá-Lo também pelos sentimentos nobres querer o bem, agir com caridade e sabedoria para irmos da fraqueza à fortaleza.
Sempre firmes no amor, na caridade, na fraternidade, vamos iluminados seguindo a estrada da vida.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova
“O valor da consciência cristã”
“Estar a serviço da Evangelização”