Meus irmãos, venho falar-lhes de nós cristãos que temos que ser os campeões de consciência, comprometido com o povo oprimido e espezinhado! Não por¬que vivemos numa democracia, mas por ser hipocrisia ter o Evangelho por bandeira e tornar-se cúmplice de tiranos, de egoístas, de orgulhosos.
Não há veneno pior do que seduzir alguém através da dominação, pois é fundamental no Reino de Deus a verdade, o amor, que é livre e sincero por essência. E extremamente danoso a espécie de solidariedade de partido no Reino de Deus, verdadeira traição aos fundamentos de nossa fé.
Em minha missão, convivo com materialistas e descrentes e tenho que admitir que encontro entre eles pessoas mais leais e mais apaixonadas pela verdade do que muitos dos meus irmãos na fé.
Adversários de verdade só os são para Cristo os egoístas, os sensuais por princípio, os cínicos ou hipócritas e todos os que conscientemente se combinam com a mentira. Ser cristão é revestir-se da couraça de Espírito Santo e a nossa meta é o céu sabendo que, enquanto estivermos nesta vida terrena, nossa passagem é pela Cruz.
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova
“O valor da consciência cristã”
“Estar a serviço da Evangelização”
“Canção Nova, um empreendimento de Deus!”