SORRINDO PRA VIDA - 06/03/2017

Um olhar simples e focado em Cristo Jesus

A simplicidade e o olhar focado em Jesus Cristo nos fazem romper com todo mal

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, nos compara as pombas que são simples e focadas, da mesma forma, precisamos ter em nosso olhar a simplicidade e foco em Cristo Jesus.

A Palavra meditada está em Mateus 10,16-20:
“Vede, eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com as pessoas, pois vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Por minha causa, sereis levados diante de governadores e reis, de modo que dareis testemunho diante deles e diante dos pagãos. Quando vos entregarem, não vos preocupeis em como ou o que falar. Naquele momento vos será dado o que falar, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito do vosso Pai falará em vós.” 

Um olhar simples e focado em Cristo Jesus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Tenha zelo com as pessoas que Deus colocou em seu caminho. Aquele que é do Senhor e caminha no bem é semelhante a uma ovelha no meio de lobos. Aprendamos a nos prevenir e proteger daqueles que querem nos ferir.

As pessoas não são nossas inimigas!

Quando o Senhor nos fala para dar a outra face, isso não significa que temos de ir ao encontro do outro para nos ferir, mas sim, que tenhamos prudência em nosso modo de agir. Não percamos nosso tempo gastando toda nossa vida tentando devolver o mal que nos fizeram.

Quando entramos em conflitos, a primeira coisa que tentarão é denegrir nossa imagem. Muitos se machucam, porque falam o que querem e quando querem aquilo que não devem falar.

Confira outras transcrições:
:
: A felicidade está em viver os planos de Deus
:: Espalhe alegria em todos os lugares que andar
:: Deus conta com você na evangelização

Cuidemos para não agredirmos quem está ao nosso lado. Sempre caminharemos entre lobos e cordeiros,. E quanto de lobo trazemos ainda dentro de nós! Precisamos vencê-lo a cada dia.

O Senhor protegerá e nos livrará das mãos daqueles que tramam o mal contra nós. Ele nos iluminará e nos encherá de alegria!

Evitar o mal deve ser uma decisão diária

Se dermos espaço para o mal dentro de nós, ele tomará posse do nosso coração. A decisão de romper com o mal traz alívio para nós.

Queremos ou não ser conduzidos pelo Espírito Santo? O Espírito não fala em qualquer pessoa, mas sim naquela que renuncia o mal. Acreditemos naquilo que o Senhor nos diz ou nem cristãos seremos considerados. Para que Sua presença permaneça em nós, devemos enfraquecer toda a força do mal.

Forte não é quem é violento, mas quem aguenta a pancada sem se desestruturar ou perder a alegria. O fraco devolve tudo o que lhe fazem com a maldade. Quando decidimos não nos envolver em fofocas ou conversas tolas, enfraquecemos o mal dentro de nós.

Manter nosso foco no Senhor

Jesus nos diz para sermos como as pombas: simples e com foco. A pomba é um dos animais mais focados do mundo, pois ela tem uma visão focada e só enxerga um objeto por vez.

Tiremos de nossas casas aquilo que é feio, inútil e que nos faz mal; assim, veremos como a casa do nosso coração ficará grande e liberta. O que temos em nossa vida? Apenas o que nos faz bem!

Busquemos sempre Deus e tiremos o mal de nossos relacionamentos. Brigas sem motivos, agressões tolas, ciúmes doentios, apenas contribuem para a destruição de nossos relacionamentos.

Por quais lugares temos andado? O Senhor tem ido conosco? À medida que rompemos com o mal, aprendemos a dizer que erramos e pedimos perdão ao Senhor, tornamo-nos pessoas mais fortes.

Queremos sair da lamentação e da tristeza? Não desistamos de Deus! A cada esforço para permanecer na Sua presença nos faz mais fortes.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

missa pelo Clube