SORRINDO PRA VIDA - 03/03/2017

A felicidade está em viver os sonhos de Deus

Os sonhos de Deus para nós é a garantia de uma verdadeira felicidade

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pelas Sagradas Escrituras, convida-nos a abrirmos o coração para viver sonhos de Deus.

A Palavra meditada está em Mateus 20,20-28:
A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido. Ele perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus disse: “Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. “Sim”, declarou Jesus, “do meu cálice bebereis, mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não depende de mim. É para aqueles a quem meu Pai o preparou”. Quando os outros dez ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: “Sabeis que os chefes das nações as dominam e os grandes fazem sentir seu poder. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.”

A felicidade está em viver os sonhos de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Cremos, por isso recebemos! Quando acreditamos que nosso pedido a Deus se realizará, Ele age e opera o milagre em nossa vida. Os frutos nós colheremos depois que aprendermos a confiar no Senhor, pois Ele planta em nosso coração a certeza de que seremos atendidos. Talvez, o Senhor ainda não tenha nos atendido, porque não acreditamos que Ele possa realizar o milagre, a cura e a transformação.

Acredite em você!

Quando acreditamos em nós, não é para nos colocarmos acima das outras pessoas, fazendo-nos melhores que elas, mas sim para que deixemos sair do nosso interior todo o potencial que Deus colocou em nós ao nos criar.

Invista seu tempo naquilo que Deus projetou para você! Se quisermos viver a vida do outro, não nos realizaremos como pessoas. Nossa maior aventura é vivermos os planos do Senhor em nossa vida.

Aprenda a sonhar sonhando

Muito daquilo que projetamos sozinhos pode se realizar, porém, a frustração de não realizarmos o que Deus sonhou será grande. Se o que projetamos é bom, o que o Senhor projeta para nós é melhor ainda!

Somente convivendo em Deus aprenderemos a sonhar com Ele e O deixaremos sonhar em nós. Só se aprende a sonhar sonhando.

O que realmente importa é quem somos

Se desempenharmos com alegria o serviço que nos é confiado, vamos nos dar bem em qualquer lugar que nos colocarem. Agradeçamos a Deus por tudo o que Ele nos faz.

Quanto mais alto o cargo que nos é confiado, mais humildes devemos ser. Muitos buscam a glória, por isso se alienam em suas atividades. Deixemos impresso no coração das pessoas apenas o amor.

:: Confira outros programas com este tema:
– Deixe Deus conduzir os seus sonhos
– Quem tem coragem de se arriscar vive os sonhos de Deus
– Não abandonemos os sonhos que Deus tem para nós!

Os mistérios desse mundo são revelados aos humildes de coração. Do que adianta uma pessoa ser culta, saber de tudo, se ela se coloca acima das pessoas! É preciso ter sabedoria no agir e no falar.

Quando nos preocupamos apenas conosco, esquecendo-nos de nossas famílias, formamos filhos egoístas. O Senhor confia a nós a missão de evangelizar. Será que somos capazes de dar nossa vida pela Palavra de Deus?

Os amigos nos corrigem, pois querem nosso crescimento. Aceitemos as criticas construtivas, pois quem nos ama tem a coragem de nos mostrar onde temos sido falhos e nos ajudam a voltar no caminho certo. O amor é a única garantia que temos nesta vida.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

kids