SORRINDO PRA VIDA - 23/02/2017

Deus conta com você na evangelização

A evangelização precisa de você para acontecer! Descubra como ajudar na missão de profetizar

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre como Deus conta conosco para que a evangelização alcance coração e transforme vidas. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em Isaías 49,1-6:
Escutai-me, terras de além-mar, povos distantes, atenção! Desde o seio materno, o Senhor me chamou, desde o ventre de minha mãe, já sabia meu nome. Fez de minha língua uma espada afiada que ao alcance da mão ele guardou, fez de mim uma seta pontiaguda e em sua aljava me escondeu. Disse-me: “O meu servo és tu, Israel, é em ti que vou brilhar”. E eu que pensava: “Batalhei por coisa alguma, acabei com minhas forças à toa, por um nada!” A minha defesa, entretanto, estava com o Senhor, a minha recompensa estava com meu Deus. E agora o Senhor vai falar, ele que desde o útero me vem formando para que eu seja seu servo, de volta lhe traga Jacó, e reúna Israel para ele. Fui valorizado aos olhos do Senhor, o meu Deus é a minha força. Ele disse: “É bem pouco seres o meu servo só para restaurar as tribos de Jacó, só para trazer de volta os israelitas que escaparam, quero fazer de ti uma luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra”. 

Deus conta com você na evangelização

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Ser cristão é ser a presença de Cristo aqui na terra, é assumir Suas dores e com Ele reinar.

Sua oração é muito importante para a Canção Nova e para nós missionários. Reze para que possamos sempre atender o chamado de Deus na evangelização. Reze também pelo Projeto ‘Dai-me Almas’ e pelos 100% da nossa campanha, pois esses valores não são apenas financeiros, mas é o sustento de uma obra que leva a Palavra de Deus ao coração das pessoas.

Você que contribui com a Canção Nova permite que a Palavra de Deus entre em casas que nunca sentiram a presença do Senhor e ali a transformação acontece. Precisamos dar a vida por Cristo, pois os tempos estão se abreviando e a Palavra de Deus tem de ser anunciada.

A evangelização é uma causa urgente

A salvação é para hoje, não podemos esperar amanhã para evangelizar. A evangelização é uma causa urgente. Mesmo que não saibamos falar de maneira bonita, com palavras bonitas, leve Jesus às pessoas da maneira que você pode.

Quantos se abastecem dos programas da Canção Nova e usam do que escutaram e aprenderam aqui para falar de Deus! Não se poupe ou se intimide na evangelização, pois num mundo cheio de profetas da desgraça, precisamos ser sinal de salvação. Encoraje quem está do seu lado a ser um anunciador da Palavra de Deus.

Com o Espírito Santo nos tornamos vencedores

Se nos enchermos de coisas que não prestam, o que vamos dar às pessoas? Não sejamos profetas da desgraça, mas sim da salvação, e encorajemos nossos irmãos a serem anunciadores da Palavra de Deus.

Quando o Espírito vem, Ele retira de nós a tristeza. Enquanto passarmos por essa terra, não há como escaparmos disso. Não nos afoguemos no mar de tristeza, mas enfrentemos tudo o que nos acontece.

A cruz é sinal de salvação

Com Jesus reinamos sobre a tristeza, pois o Senhor nunca nos abandona. Assumamos essa graça de Deus e toda vez em que pensarmos em desanimar, fixemos nosso olhar na Cruz de Cristo, pois ela é sinal de salvação para nós.

Aos olhos humanos, a Cruz foi um grande fracasso, mas, na verdade, ela é sinal de vitória. É quando estamos mais impotentes e vulneráveis que o Senhor se manifesta.

Nas horas em que pensamos estar de mãos atadas, olhemos para Jesus, pois Ele não estava de mãos atadas, mas sim crucificadas, e ali, pregado na cruz, todos que passavam o olhavam como fracassado, porém Ele levantou a cabeça e Sua atitude de amor nos salvou.

Pelo ‘fracasso’ da cruz o pecado foi vencido. Quando pecamos, desviamo-nos do alvo. A cruz não é fracasso, ser uma pessoa fracassada é viver soterrada no pecado.

Quando fracassamos em realizar a vontade de Deus, o vento do Espírito Santo vem, sopra em nós o sopro de vida, infla-nos e leva ao céu. Em contrapartida, nosso fracasso em relação ao pecado nos arrasta ao inferno.

O Espírito Santo nos capacita

A doação de Cristo por nós não foi em vão. Deus deu a Seu Filho uma Palavra afiada que foi capaz de destruir o opressor.

Não enfrentemos nossa vida sem o Espírito Santo. Deus é quem dá sentido a nossa luta. Não lutaremos em vão se Ele estiver conosco. No fim, valerá a pena.

Como vamos nos encher de Deus? Apresentemos a Ele nossos planos, projetos, nosso dia a dia. Perguntemos ao Senhor o que Ele quer de nós.

Você está com Deus? Se sim, Ele o defenderá. Se estivermos com o Senhor, Ele será a nossa defesa. Lute, pois a recompensa não vem deste mundo, mas sim do Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contas