Sorrindo pra Vida - 12/12/2011

Somos salvos ao invocarmos o nome do Senhor

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2011.

Ouça:

A Palavra meditada hoje está em Romanos 10, 9-13

“Tudo está ao alcance da sua oração, exceto aquilo que não é a vontade de Deus”, afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea

Deus sempre tem uma inspiração para nos dar e uma diretriz para a nossa vida. Ele move nosso coração, muitas vezes, numa direção que não esperamos e que nos é revelada quando nós rezamos. A Palavra de Deus é como uma semente que precisa cair no solo do nosso coração para ser fecundada a fim de dar muitos frutos. Se Deus nos dá uma direção ou uma indicação precisamos tomar nota, gravar no papel e também em nosso coração.

Louvado seja Deus por todo o bem e toda a graça que traz para nós por meio dessa passagem bíblica, pois desperta nossa inteligência e a razão para compreendermos qual é a vontade d’Ele. A Sagrada Escritura fala para nós hoje sobre a salvação, porque todos nós gostaríamos de ter a certeza irrevogável e segura de que a nossa salvação está garantida.

Nós gostaríamos de experimentar neste momento as ressonâncias, consequências e benefícios de Jesus nos percalços pelos quais passamos. Nós queremos e desejamos a salvação eterna, que vem depois desta vida terrena, porque depois desta vida há uma promessa de Jesus para nós na ressurreição, que nos assegura que nós não morreremos com o nosso corpo. Uma vez que morremos na carne, nós nascemos na eternidade e temos de Deus a ressurreição daquilo que somos.
Na ressurreição continuaremos sendo nós mesmos, porém sem as imperfeições, tristezas, dores e marcas de uma vida imperfeita que nos fazem sofrer. No céu não há sofrimento porque é um lugar de perfeição.

Deus nos fez uma promessa de vida eterna, a qual chega com a salvação, mas também precisamos dela [salvação] neste mundo para nós e para os nossos. Todas as vezes em que rezamos pedindo a Deus para curar nossa família, no fundo isso é pedir a salvação. E quando Deus intervém por meio da nossa oração e se manifesta em nosso favor, Ele está nos salvando.

Quando vivemos conforme a vontade de Deus Pai, vamos ganhando força para prosseguirmos dia após dia; isso é salvação do Senhor para nós. E a condição para que experimentemos a salvação é termos fé, quando reconhecemos que sem Deus nos perdemos, nos tornamos fracos, vacilamos e caímos.

Para sermos salvos do mal e da malícia, que há dentro de nós, precisamos de uma atitude que depende de Deus, que é uma atitude de fé sincera e assumida. Essa fé tem que ser uma fé de coração. Somente uma fé verdadeira pode mudar a pessoa e toda a sua vida, pois ela [fé] envolve a pessoa no amor de Deus.

O futuro com o Senhor é cheio de esperança. Toda a promessa de Deus para você não se perde quando você vacila ou erra; pelo contrário, Ele nunca vai deixá-lo, porque o ama. O caminho para receber a salvação vem por meio da sua confiança n’Ele. A oração da fé é sustentada pelo poder do Espírito Santo, mas precisa vir do coração e ser convicta.

Quando você reza de coração a terra e o céu, o passado e o futuro dizem “amém”. E tudo se torna possível para você, tudo está ao alcance da sua oração, exceto aquilo que não é da vontade de Deus Pai. A partir da fé tudo é possível. A salvação surge por meio da fé.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa: