Sorrindo pra vida - 28/06/2013

Seja todo de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 28 de junho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 10, 23-31.

“Deus nos quer por inteiro e nos concede a graça necessária para respondermos ao Seu chamado”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nós louvamos a Deus por essa Palavra, pois ela enche o nosso coração de alegria e esperança. Antes de ser um obstáculo, essa Palavra é um caminho, um acesso onde Jesus nos mostra, claramente, que não caminha para o céu quem tem apego às riquezas desse mundo.

Entenda que não é o fato de você ter posses que o afasta do Pai, mesmo porque a propriedade é um direito garantido ao ser humano. O que o distancia é o apego que você tem às coisas desse mundo, a incapacidade de repartir e de usar o que você tem para o bem.

Jesus fala isso, porque muitas pessoas, por causa de suas riquezas, deixam de seguir os planos do Senhor. “Se para ser de Deus eu tenho de abrir mão de tudo que conquistei, então eu não quero.”

O chamado que o Senhor faz é para todos. Alguns são chamados a uma entrega mais radical, para deixarem suas casas, suas posses e entregarem toda sua vida para a evangelização. Outros são chamados a estar com suas famílias para viverem com a mesma força e intensidade a vida do Evangelho. O único cuidado que devemos ter é de prometer tudo para Deus e, depois, querer pegar de volta.

Deus chama você de um jeito ou de outro. Atente-se para seguir aquilo para o que Ele o chama. Você pode até pensar que não merece, mas é Ele quem decide. O Senhor escolhe as pessoas na hora que Ele quer e como quer.

Ele escolhe os pecadores, os pobres, os incapacitados e não as pessoas prontas. A iniciativa é d’Ele. O que importa é que o Senhor é sábio, poderoso, paciente e amoroso para capacitar você para fazer aquilo que Ele o chamou a fazer. E é na sua fragilidade que Ele manifestará a Sua força.

Mesmo em meio à nossa fragilidade, Deus manifesta o Seu poder. E quando nos reconhecemos fracos e paramos de contar apenas com as nossas forças, o Senhor age nas nossas fraquezas e manifesta a Sua força.

Se você sabe o que deve fazer, mas não sabe como, Jesus, nesta manhã, vem lhe dizer: “Basta-te a minha graça. Com ela você fará o que Eu lhe pedir”.

Deus nos quer por inteiro e nos concede a graça necessária para respondermos ao Seu chamado. O primeiro sinal que Ele nos dá é o sentimento que temos no coração, a vontade em fazer algo.

A nossa felicidade está em fazer aquilo que Deus plantou em nosso coração. Existe um sonho d’Ele que está dentro de nós e queremos colocar em prática. É o sonho da nossa vida plena, da nossa vocação.
Se você aceitar seguir aquilo que Deus lhe propõe, você verá coisas muito maiores, verá o Espírito Santo ungir tudo o que você faz. Você será tomado pela presença do Pai e será o anúncio vivo das promessas d’Ele. E onde você estiver, o maligno não permanecerá. Mas, não basta crer nas promessas do Senhor, é preciso colocá-las em prática, evangelizar com a vida e deixar que a vontade de Deus se cumpra. Se você foi chamado a ser pai, seja o melhor que puder. Se você foi chamado a ser esposa ou marido, seja o melhor cônjuge para o seu companheiro; assim a unção do Espírito Santo estará com você.

É preciso converter-se, deixar-se convencer de que a Palavra de Deus é verdade. Quando Ele diz que a vida eterna o espera, você tem de acreditar.

Para entregar-se a Deus perde-se tudo. Perde-se o homem velho, o apego a esta vida, mas, em compensação, se ganha outra vida mais plena e abundante.

De que adianta ganhar o mundo todo se para consegui-lo você tem de vender a alma e perder Deus? Eu troco tudo pelo céu. E você?

O céu e a eternidade existem e esperam por nós. Que nossa vida não comprometa em nada o céu que nos espera. Vamos rezar e pedir a Deus a graça, a sabedoria e a força necessária para segui-Lo até o fim.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.