SORRINDO PRA VIDA - 05/12/2016

Pelo amor, somos agraciados com uma vida nova

A vida nova emana do amor de Cristo, e esse amor nos faz amar nossos irmãos

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, meditou sobre o sentido de termos uma vida nova em Cristo. O amor nos faz viver o novo de Deus! Confira sua mensagem:


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Romanos 8,12-17:
“Portanto, irmãos, estamos em dívida, mas não com a carne, como devendo viver segundo a carne. Pois, se viverdes segundo a carne morrereis; mas se, pelo Espírito, matardes o procedimento carnal, então vivereis. Todos aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. De fato, vós não recebestes espírito de escravos, para recairdes no medo, mas recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos, e no qual clamamos: ‘Abbá, Pai!’ O próprio Espírito se une ao nosso espírito, atestando que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se, de fato, sofremos com ele, para sermos também glorificados com ele.

Pelo amor somos agraciados com uma vida nova

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Estamos em dívida com o Senhor! O que é do Pai é nosso, pois somos Seus herdeiros. Deus nos explica, por meio dessa Palavra, que se vivermos segundo a carne morreremos. Se pelo Espírito Santo matarmos nosso procedimento carnal, ressurgiremos com Cristo.

Se com Cristo sofremos, com Ele reviveremos. O Senhor não consegue ser indiferente a nós. Não há inimizade de Deus contra nós, porém há uma rebeldia do homem contra o Pai.

De onde vem toda a revolta e o ateísmo? Da inimizade do homem contra Deus. A graça do Senhor faz nascer em nós um novo homem, que faz com prazer as coisas do Reino. O Espírito Santo não é teoria, mas vivência concreta em nossa história.

O Espírito Santo nos dá prazer em fazer as coisas do Senhor. A Eucaristia transforma-nos e prepara para a Ressurreição. O Espírito Santo é o amor de Deus derramado, que nos dá uma nova capacidade de amar.

Quando entramos numa vida nova, precisamos de uma nova capacidade de amar. Só Deus pode nos dar um coração novo, capaz de amar. Sabemos que fizemos a passagem da morte para a vida, porque dentro do nosso coração existe um novo amor, capaz de superar obstáculos e amar os irmãos.

O Senhor nos deu um novo mandamento, que amemos uns aos outros, assim como Ele nos amou. Esse mandamento se atualiza diariamente! Não tem como sermos pessoas novas se não amarmos aqueles que estão ao nosso lado. Quem não ama, envelhece, torna-se osso ressequido.

Queremos ser jovens? Reaprendamos a amar. A juventude não está limitada a nossa idade, mas sim à intensidade com a qual amamos. Nada é difícil para quem ama.

Não fazemos tudo o que amamos, mas temos de amar tudo o que fazemos. Quem ama vai em direção à pessoa amada! A grande chave de felicidade para a nossa vida é o amor. Não amar faz da nossa vida um peso. A vida nova é o amor.

Onde encontrar essa vida nova, esse amor transbordante? E por que algumas pessoas alcançam essa vida nova no Espírito Santo e outras não? Se pelo Espírito mortificarmos a vida carnal, teremos uma vida nova.

No batismo nos tornamos homens novos! Em Cristo nascemos para uma nova vida. Se quisermos ser criaturas novas, sempre precisamos renovar nosso sim. Tornar-se um homem novo é tornar-se a cada dia mais semelhante a Jesus.

Quais são os nossos pecados? Morramos para o pecado para que consigamos renascer em Cristo. Coloquemos diante dos pés de Jesus. Vida nova indica uma vida que começa de novo. O Senhor quer nos dar um novo começo!

A maior batalha que travamos neste mundo é contra o homem velho. Vale a pena perdemos o que nos destrói para alcançarmos a vida eterna em Cristo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova