SORRINDO PRA VIDA - 29/11/2016

Qual é o segredo para que Deus atenda nossos pedidos?

O que fazer para que Deus atenda nossos pedidos e orações?

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, por meio da Palavra de Deus, mostra-nos qual o segredo para que o Senhor atenda nossos pedidos e orações.

A Palavra meditada está em São Mateus 7,7-12:
“Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles”.

Qual é o segredo para que Deus atenda nossos pedidos?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O segredo para recebermos não é pedir, mas sim doar. O Pai, cheio de amor, não vê a hora de dar boas coisas para nós, mas para isso Ele deve encontrar em nós um coração generoso, uma alma que seja capaz de doar. O que queremos que façam a nós, façamos aos outros.

Deus age em nossa vida sempre por meio de alguém. Como nosso pedido vai ser atendido? Pelas mãos de pessoas. O Senhor, muitas vezes, nos guiará por meio do irmão que está ao nosso lado.

A Canção Nova foi feita para doar sem medida. Quando pensávamos que trabalhávamos demais, o Senhor nos dava mais trabalho, e esse é um meio de nos darmos ao outro.

As pessoas mais saudáveis emocionalmente são aqueles que mais trabalham. Quando amamos, vamos ao encontro do outro e redescobrimos o sentido para a vida. Venceremos a doença, o cansaço e o mal se nos doarmos às pessoas.

Deus nos livre de nos estagnarmos em nosso chamado! Há pessoas que vivem a vida como um balão inflado, porém quando se estoura, é vazio por dentro.

Para avançar na vida precisamos saber para onde vamos. Todas as vezes que nos deixamos arrastar pela enxurrada de preocupações e pecados, somos levados com tudo àquilo que não presta. Quantos perderam a vida, porque se deixaram arrastar pelo pecado!

Se quisermos uma vida boa, precisamos saber para onde seremos levados.  Enquanto estivermos com Deus, venceremos. Enfrentando o mal e o vencendo, Deus nos aperfeiçoa. As coisas do Senhor exigem transpiração. Se não nos dedicarmos, não cresceremos em Sua graça.

As promessas de Deus em nossa vida se cumprirão quando formos fiéis no pouco. É preciso nos mover e colocarmos em andamento as inspirações que o Senhor nos deu. Se alimentarmos o mal em nós, o fortaleceremos; porém, se alimentarmos o bem, ele crescerá em nós e dará frutos.

O amor é mais forte que o ódio, a mágoa ou a falta de perdão. O segredo que abre as portas da Divina Providência em nossa vida não é pedir, mas doar.

Ajude a Canção Nova a doar-se! Para quem se dá nada vai faltar. Gratidão por sua ajuda.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova