SORRINDO PRA VIDA - 29/01/2015

Obedientes à voz do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2015.

A palavra meditada hoje está em São Lucas 5,1-11:

29012015

“Deus abre os caminhos, mas nós precisamos caminhar” – afirma Márcio / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Há momentos em nossa vida que somente pela obediência à voz de Cristo nos colocamos à disposição para amar as pessoas que estão ao nosso lado, a perdoar aqueles que nos ofenderam e a criar forças para avançar. E por acreditarmos e confiarmos em Sua voz, o milagre acontece, mas é preciso obedecer às palavras de Jesus. Sem a orientação do Senhor não conseguiremos concluir o que devemos fazer.

Pequenas situações nos derrotam quando não ouvimos o Senhor. Jesus dá a Pedro uma diretriz e ele obedece. Ao ouvirmos a voz de Deus e nos deixarmos ser orientados por Ele, as coisas mudam em nossa vida. Por ouvirmos a Palavra, o milagre acontece em nossa vida. Por essa razão, a multidão comprimia Jesus, para ouvir Sua palavra.

A nossa vitória e o nosso futuro dependem da resposta que daremos hoje a Jesus. No mundo incerto, Jesus é o único que pode nos guiar pelo caminho certo. Pedro percebeu isso e respondeu “por causa de Tuas palavras lançaremos a rede”.

Se quisermos que Deus escute nossa oração, devemos primeiramente aprender a ouvi-Lo. O que Ele está falando em nosso coração? Rezemos e ouçamos aquilo que o Senhor nos orienta por Sua palavra.

Obedeçamos a Deus e façamos o que é certo; mais do que isso, não desistamos. Mesmo em Deus só conseguiremos alcançar as coisas se insistirmos e lançarmos a rede. Pesca aquele que tem coragem de lançá-las. Deus abre os caminhos, mas nós precisamos caminhar. Em qual direção o Senhor tem nos colocado? O importante é seguir com Jesus onde quer que Ele nos leve.

Para entender as inspirações de Deus precisamos saber discernir Sua vontade. Se Ele nos inspirou, insistamos nesta inspiração divina. Quando vier em nosso coração a dúvida, oremos para que Ele nos mostre se é Sua vontade ou não. Não tenhamos medo de ousar em Deus, porque o resultado virá pela glória do Senhor. Confiemos em Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva