SORRINDO PRA VIDA - 16/11/2015

O Senhor é nossa esperança em meio aos sofrimentos

Mesmo na doença, na dor e nos sofrimentos, coloquemos nossa esperança no Senhor

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, medita sobre a importância de colocarmos nossa esperança em Deus, pois Ele nos vê e vem em socorro às nossas maiores necessidades. Confira a transcrição do Programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Isaías 38,1-6.16-20:
“Naquele tempo, Ezequias foi acometido de doença incurável. O profeta Isaías, filho de Amós, foi visitá-lo e disse-lhe: ‘Assim fala o Senhor: “Põe em ordem a tua casa, porque vais morrer, não escaparás!’ Ezequias, então, virou-se para a parede e fez ao Senhor esta prece: ‘Ah Senhor! Não te esqueças de que sempre andei na tua presença com toda a fidelidade e de coração limpo, sempre busquei fazer o que era bom a teus olhos!’ E chorou convulsivamente. Então veio a Isaías a palavra do Senhor: Vai dizer a Ezequias: Assim fala o Senhor, Deus do teu pai Davi: ‘Ouvi tua oração, vi tuas lágrimas. Vou aumentar em quinze anos a duração da tua vida. E também te liberto das mãos do rei da Assíria, junto com esta cidade, que eu mesmo vou proteger. Senhor, em ti espera meu coração, por ti viverá meu espírito, cura-me, faze-me sobreviver. Eis que minha amargura transformou-se em paz. Livraste-me a vida da cova do nada, e os meus pecados jogaste para trás. Pois a Morada dos mortos não te louva, a Morte não vai cantar-te hinos. Quem baixa à sepultura não mais espera tua fidelidade. Só os vivos podem louvar-te como estou eu fazendo agora. E cada pai contará a seus filhos teus gestos de amor sempre fiel. Senhor, vem salvar-me. Na Casa do Senhor tocaremos nossas harpas todos os dias da nossa vida!”

O Senhor é nossa esperança em meio aos sofrimentos

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

A Palavra de Deus nos dá esperança diante das dores que sofremos. Ezequias foi acometido por uma doença incurável e foi advertido pelo profeta para que colocasse sua casa em ordem, pois iria morrer. Naquele mesmo momento, aquele homem rezou a Deus [com uma oração sincera] e foi ouvido por Ele.

Muitas vezes, a tentação virá falar em nosso coração, pois o inimigo quer nos confundir e tirar nossa esperança. O Senhor tem por nós um amor incondicional e não deixa de atender as nossas súplicas.

Quantos sofrem por serem vítimas de seus próprios pensamentos! Algumas pessoas têm o hábito de se preocupar com coisas desnecessárias, fazendo assim o coração ficar pesado. Coloquemos o que nos preocupa no coração do Senhor.

Deus nos adverte para que não paremos em situações de morte. Ezequias não parou diante de uma palavra ruim, mas rezou a Deus com todo seu coração, e sua entrega comoveu o coração do Senhor. Algumas portas do céu só abrem com lágrimas, mas lágrimas sinceras de um coração rendido ao Pai.

Quem faz uma experiência verdadeira com Deus não quer outra vida que não seja estar com o Senhor. Quantos morrem pelos males do coração [rancor, ódio, decepções]! Oremos, pois a oração transforma toda amargura em paz. Saibamos que nem mesmo nossos pecados podem impedir que o Senhor aja em nossa vida. Uma coisa é certa e nunca vai mudar: Deus nos ama e sempre nos amará, por isso cuida de nós e escuta nosso clamor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova