SORRINDO PRA VIDA - 19/05/2016

O pecado é um câncer na alma

O pecado é semelhante a um câncer, que quando não tratado adoece nossa alma

Márcio Mendes, nesta quinta-feira, 19 de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre o pecado e como ele nos distancia da presença do Senhor.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra para reflexão está em Romanos 6,12-23:
“Que o pecado não reine mais em vosso corpo mortal, levando-vos a obedecer às suas paixões. Não ofereçais mais vossos membros ao pecado como armas de injustiça. Pelo contrário, oferecei-vos a Deus como pessoas que passaram da morte à vida, e ponde vossos membros a serviço de Deus como armas de justiça. De fato, o pecado não vos dominará, visto que não estais sob a Lei, mas sob a graça. Então, iremos pecar, porque não estamos sob a Lei, mas sob a graça? De modo algum! Acaso não sabeis que, oferecendo-vos a alguém como escravos, sois realmente escravos daquele a quem obedeceis, seja escravos do pecado para a morte, seja escravos da obediência para a justiça? Graças a Deus que vós, depois de terdes sido escravos do pecado, passastes a obedecer, de coração, ao ensino ao qual Deus vos confiou. Libertados do pecado, vos tornastes servos da justiça. Devido a vossas limitações naturais, falo de maneira bem humana: assim como outrora oferecestes vossos membros como escravos à impureza e à iniquidade, para viverdes iniquamente, agora oferecei-os como escravos à justiça, para a vossa santificação. Quando éreis escravos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. Que fruto colhíeis, então, de ações das quais hoje vos envergonhais? Pois o fim daquelas ações era a morte. Agora, porém, libertados do pecado e como servos de Deus, produzis frutos para a vossa santificação, tendo como meta a vida eterna. Com efeito, a paga do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna no Cristo Jesus, nosso Senhor.”

O pecado é um câncer na alma

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Caminhamos para a destruição quando nos deixamos guiar pelo pecado. Tudo o que fazemos contra a vontade Deus, que nos ama e nos quer bem, gera a morte em nós.

A tristeza mata nossa alma

A morte também adentra nossa vida em forma de tristeza; e quando ela [tristeza] toma conta do coração, quantas são as pessoas que atentam contra sua própria vida, desejando a morte! Mas esta nunca será uma saída para nós.

O mal contra a vida tem como raiz o pecado. Quer saber o que é pecado? Basta olharmos para nossa vida e observarmos se o que fazemos desagrada o coração do Pai.

Eduquemos nosso coração para fugir do pecado

O ser humano foi feito para o amor, por isso o pecado o desfigura. Tudo o que é contrário ao amor deforma o homem. Se educarmos nossos membros para o pecado, o fortaleceremos dentro de nós e educaremos nosso coração para andar distante de Deus.

Quantos de nós são escravos do pecado! Peçamos a Deus a libertação do mal que nos aprisiona. Se Ele não entrar em nossa vida e se não O reconhecermos com Senhor, perderemo-nos, pois somos fracos.

O pecado é uma fraqueza que nos afasta de Deus. Tudo o que é oposto à vontade do Senhor é pecado.

Pecamos por nossa decisão

Quando fazemos algo que vai contra a vontade de Deus, quando ninguém nos obriga a fazer algo mau, mas mesmo assim ele é feito, seja contra nós ou outra pessoa, isso é pecado. Para pecar, precisamos de três coisas: conhecimento, liberdade e vontade. Sejam quais forem os motivos que nos levam a pecar, sempre o faremos por livre e espontânea vontade.

O pecado nos faz andar em direção à morte. Peçamos a Deus que cure nosso coração, pois todos os que pecam e vivem em situação de pecado estão privados da verdadeira alegria.

Qual é o segredo para a cura?

Quando temos um câncer, um dos tratamentos recomendados para combater as células cancerígenas é a radioterapia. O câncer espiritual chama-se pecado! Para combatê-lo, é preciso oração e adoração eucarística.

Adoremos Jesus Sacramentado. Seus raios de amor matam toda a força do pecado dentro de nós. A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas alimento para os fracos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova