SORRINDO PRA VIDA - 13/05/2016

Peçamos ao Senhor o dom da cura

O dom da cura nos é dado por Deus, para que sejamos canal da cura na vida de nossos irmãos

Márcio Mendes, nesta sexta-feira, dia 13 de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre o dom de cura. Dom dado por Deus por intermédio do Espírito Santo.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Marcos 16,15-18:
“E disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados’”.

Peçamos ao Senhor o dom de cura

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Jesus nos ordena que anunciemos a Boa Nova a toda criatura. O dom da cura é um dos dons que nos são dados por Deus por intermédio do batismo do Espírito Santo. Quando acreditamos, vemos o extraordinário acontecer.

Quem reza, que o faça com fé

Ao rezarmos, não rezemos com desconfiança, mas sim com fé. Não somos nós que fazemos o milagre, é o Espírito Santo que age por meio de nós. A nossa parte é semear a Palavra de Deus e levar as pessoas à oração.

Se uma pessoa está enferma e podemos rezar por ela, mas não rezamos, estamos contrariando a vontade de Deus. A cura dos enfermos é um grande sinal da salvação de Cristo em nossas vidas.

Para que o dom de cura se manifeste, é preciso ter fé e uma vida de oração. Se crermos, mas não rezarmos, não veremos o resultado de nossas orações. Recebemos de Deus a graça de rezarmos pela cura de nossos irmãos. A experiência de cura de nossas enfermidades físicas e interiores fazem parte da renovação de nossa vida.

Deixemos Cristo transformar a nossa vida

Quando Cristo entra em nossa vida, é vida que começa em nós! Não podemos julgar uma pessoa pela vida que ela tinha antes de seu encontro pessoal com o Senhor, pois é Ele quem cura nosso corpo e alma. As curas são os primeiros sinais de uma vida que não passará. Na simplicidade da oração é o Senhor quem manifesta Seu amor.

As chagas de Cristo curam nossas enfermidades

Que em nossa casa não falte a presença de Deus. A cruz é o sinal da nossa salvação, a qual nos é trazida por Cristo para a cura de nossas feridas. Quando Deus age em nossa vida e reina em nossa casa, só podemos viver uma vida no Espírito Santo.

Nas chagas de Cristo, encontramos a cura para as nossas enfermidades, que é o restabelecimento da nossa comunhão com Deus que foi destruída. Quando entramos em comunhão com o Senhor, Ele restaura nossa vida. A Bíblia toda é um testemunho de que Cristo coloca Sua mão nos enfermos para curá-los. Deixemos que Ele nos toque e cure nossas feridas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova