Sorrindo pra Vida - 25/10/2011

O homem que teme o Senhor é aquele que segue seu caminho

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 25 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 25, 10 – 22

“Os caminhos que Deus fez para você são de amor, graça, verdade e fidelidade”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Que a Palavra de Deus recaia sobre o nosso coração e nos abençoe, que ela seja como um bálsamo sobre nossas feridas, como um orvalho que cai sobre a terra seca, a fim de que nossas lágrimas encontrem o alívio e o repouso.

Somente pela fé fazemos o que precisa ser feito, pois ela nos dá coragem, sabedoria e nos ensina a fazer o que precisa ser feito. Que o Espírito Santo recaia sobre nós e nos faça compreender e viver a Palavra de hoje, porque a felicidade vem quando colocamos em prática os ensinamentos do Senhor e O obedecemos.

Os caminhos de Deus são de amor, de verdade, graça e fidelidade para aqueles que observam Sua aliança, Seus preceitos e O escuta. Deus nunca deixou de falar conosco, mas, às vezes, nós fechamos os ouvidos e o nosso coração, porque queremos que Ele nos fale pelas vias que nós escolhemos, porém é Deus quem escolhe a maneira que quer nos falar.

Deus nos fala ao coração de maneiras diferentes. Cada pessoa O ouve de um jeito, mas a maneira mais comum é pelo coração, pela nossa consciência e por Sua Palavra escrita na Sagrada Escritura.

Como um pai que ama seu filho, Deus escolhe algo que é exigente para propor um bem maior. Mesmo quando é exigido, os caminhos de Deus nunca são de perdição, abandono e desamor.

Se no caminho que trilhamos não há amor, então estamos no caminho errado. Mesmo quando o caminho de Deus nos é exigente, Ele é capaz de nos consolar. Mesmo quando Ele nos chama à atenção, o Senhor nos consola. Se este caminho é de tristeza e angústia, então, não é o caminho certo.

Se conseguimos detectar que no caminho não há amor, então precisamos nos perguntar como podemos desviar dele e o que nos levou a fazer o caminho errado. Todos os caminhos e planos divinos são de amor, e tudo concorre para aqueles que O amam.

Quando estamos unidos a Deus, tudo concorre para o nosso bem. Até mesmo aquilo que consideramos um mal ou que não somos capazes de compreender como bem, Deus tem o poder de transformar.

Há muitas coisas que nos aconteceram, mas não a compreendemos no momento em que a vivemos. No entanto, logo damos graças a Deus, porque aquilo se tornou um bem para nós. Deus sempre está ao nosso lado e a nosso favor.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone