SORRINDO PRA VIDA - 25/09/2015

Julgamos ou não pelas aparências?

Marcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, medita sobre o nosso proceder quanto ao julgamento de nossos irmãos

Nesta quinta-feira (24), Márcio Mendes meditou sobre a temática dos julgamentos, nos orientando que devemos julgar com o coração e não pelas aparências, pois nossas atitudes devem ser semelhantes às atitudes do Senhor. Confira a transcrição e áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está no Evangelho de São João 7,24-31:
“’Não julgueis pelas aparências; julgai de acordo com a justiça’. Alguns de Jerusalém diziam: ‘Não é este a quem procuram matar? Olha, ele fala publicamente e ninguém lhe diz nada. Será que os chefes reconheceram que realmente ele é o Cristo? Mas este, nós sabemos de onde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá de onde é’. Enquanto, pois, ensinava no templo, Jesus exclamou: ‘Sim, vós me conheceis, e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria; aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou!’ Eles procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque ainda não tinha chegado a sua hora. Da multidão, muitos acreditavam nele e comentavam: ‘Quando vier o Cristo, acaso fará mais sinais do que este?’” 

márcio mendes_sorrindo pra vida

“Aprendamos a não julgar segundo os critérios deste mundo, mas segundo os critérios e o coração de Deus”, afirma Márcio – Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

Julgamos de maneira errada e, muitas vezes, esse julgamento traz sofrimento para as pessoas que acusamos injustamente. Cristo veio iluminar este mundo que caminha nas trevas. Nosso mundo precisa da luz do Senhor.

Cristo na terra não foi acolhido, pois o Seu povo amava mais as trevas. E Ele foi julgado de maneira injusta. Ser de Cristo, ter mudança de vida, não querer agir pelo erro, incomoda as pessoas e por isso somos julgados por nossos atos, muitas vezes de maneira errada.

Quem quer permanecer no erro, se incomoda com aqueles que são de Deus. Não compactuando com as coisas do mundo, tenhamos em nosso coração que seremos rejeitados e excluídos por ele [o mundo], mas não desanimemos.

Aquilo que o mundo não quis e rejeitou, Deus pegou para Ele. O mundo julga de maneira errada, pois julga segundo a aparência. Deus julga segundo coração. Aprendamos a não julgar segundo os critérios deste mundo, mas segundo os critérios e o coração de Deus. Para isso é preciso ser cheio da presença de Deus.

Temos de agir pela fé. Quando banimos Deus de nossos pensamos, quando não Lhe damos espaço para agir na nossa vida, julgamos e condenamos os nossos irmãos. Deus não nos acusa, por isso não devemos acusar ninguém. Quem acusa é o diabo.

O Pai nos enviou Jesus para nos defender do acusador [o diabo]. Jesus nos prometeu o Espírito Santo para que Ele nos oriente nos nossos caminhos. É o Santo Espírito que prepara os nossos ouvidos para escutar a voz de Deus e para pensar e agir conforme o Seu proceder.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1