SORRINDO PRA VIDA - 02/05/2016

É no amor de Deus que somos transformados

A experiência do amor de Deus nos faz viver como homens novos

Padre João Marcos, nesta segunda-feira, 2 de maio, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a abrirmos o coração para a experiência do amor de Deus, que nos faz ser homens e mulheres renovados pelo Espírito Santo.

A Palavra meditada está em II Coríntios 5,14-17:
“O amor de Cristo nos impele, considerando que um só morreu por todos e, portanto, todos morreram. De fato, Cristo morreu por todos, para que os que vivem já não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim, doravante, não conhecemos ninguém à maneira humana. E se, outrora, conhecemos Cristo à maneira humana, agora já não o conhecemos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo.” 

É no amor de Deus que somos transformados

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Será que compreendemos verdadeiramente a entrega do Senhor por nós, a qual chega a nos constranger? Quem não faz a experiência de ser amado por Deus terá dificuldades em amar o seu próximo.

Convidados você a fazer a experiência com o amor de Deus

Ao fazermos a experiência do amor de Deus, permitimos que Ele nos cure e sare nossas feridas. Somos chamados a viver o amor, para que assim possamos amar.

Diariamente, temos de reviver a experiência de sermos filhos e filhas do Pai. Quem se deixa tocar por Jesus consegue dar passos na fé e vive na liberdade do Espírito Santo. A Palavra de Deus faz uma obra nova em nós, porém, precisamos escancarar nosso coração para que o Senhor aja em nossa vida.

O Senhor não invade nosso coração, mas pede licença para entrar nele. Conforme damos a abertura de coração, Ele nos toca e nos transforma. Quem assume o Cristo, vive como uma pessoa nova, com atitudes novas. Quais são essas novas atitudes? Viver como Cristo viveu, ser uma nova criatura.

Se quisermos fazer, verdadeiramente, uma experiência com Cristo, teremos de viver como homens e mulheres transformados. O homem novo deixa-se imbuir pela novidade do Espírito e testemunha o Ressuscitado. Vivamos como ressuscitados, testemunhando o quão bom é ser de Deus.

Sejamos canais da misericórdia

Neste tempo de graça, somos convidados a ser canais de misericórdia. Não sejamos indiferentes com aqueles que nos pedem ajuda. O homem novo se faz também pelas obras de misericórdia. Esvaziemo-nos de nós mesmos, para que, a cada dia, sejamos mais de Deus para nos doarmos aos nossos irmãos.

Somos chamados a dar nossa vida a Deus. Quantas vezes sufocamos a vontade do Senhor com nossas coisas, desejos e pensamentos! O amor de Cristo supera qualquer barreira. Como temos vivido dentro de nossas casas? Deus sempre acredita em nós, então, não desacreditemos das pessoas.

O Senhor nos ama além de nossas faltas e misérias, porém, não nos acomodemos, mas nos deixemos transformar pelo Espírito Santo. Façamos no dia de hoje a experiência de sermos amados por Deus e amar nossos irmãos.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova