SORRINDO PRA VIDA - 25/04/2016

Não paremos diante da missão que o Senhor nos confia

Qual a missão que o Senhor nos confia? Não deixemos de caminhar

Padre João Marcos, na manhã desta segunda-feira, dia 25 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, refletindo sobre a história de São Marcos, o Evangelista, convida-nos a, independente de nossas quedas, assumirmos nossa missão e caminharmos junto a Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Marcos 14,43-52:
Jesus ainda falava, quando chegou Judas, um dos Doze, acompanhado de uma multidão com espadas e paus; eles vinham da parte dos sumos sacerdotes, escribas e anciãos. O traidor tinha combinado com eles um sinal: “É aquele que eu vou beijar. Prendei-o e levai-o com cautela!” Chegando, Judas logo se aproximou e disse: “Rabi!” E beijou-o. Então, eles lançaram as mãos em Jesus e o prenderam. Um dos presentes puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a ponta da orelha. Tomando a palavra, Jesus disse: “Viestes com espadas e paus para me prender, como se eu fosse um bandido? Todos os dias eu estava convosco, no templo, ensinando, e não me prendestes. Mas, isto acontece para que se cumpram as Escrituras”. Então, abandonando-o, todos os discípulos fugiram. Um jovem o seguia coberto só de um lençol. Eles o pegaram, mas ele largou o lençol e fugiu nu.

Não paremos diante da missão que o Senhor nos confia

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Em Cristo somos renovados, pois Ele nos faz novas criaturas. A Palavra que refletimos no dia de hoje narra a prisão de Jesus, mas o que meditaremos é sobre o jovem que O seguia e fugiu: São Marcos.

Marcos se condenava por ter fugido. E ao olharmos para nossa vida, será que não estamos nos condenando assim como São Marcos. Hoje, é o dia de olharmos para os erros do passado e enxergar a oportunidade de sermos perdoados por Deus, abrirmos o coração e sermos renovados pelo Senhor.

Mesmo com o sentimento de fracasso, não voltemos atrás de nossa caminhada. Diante das quedas e limitações, as pessoas nos olham e desacreditam de nós, porém o Senhor nos olha e quer nos restaurar. A graça de Deus tem o pode de nos refazer, reconstruir nossa história e nos colocar em pé para continuarmos a caminhar. O Senhor quer que sejamos homens e mulher de Deus.

São Marcos ficou rotulado na comunidade como fracassado, mas não parou em sua missão. Quantos de nós somos rotulados ou rotulamos as pessoas! Não julguemos, pois não somos senhores da verdade, o único que conhece e sabe verdadeiramente o que se passa nos corações é o Senhor.

Seremos rotulados, porém não paremos nos rótulos, mas continuemos a caminhar. Mesmo machucados e julgados, é tempo de recomeçar. É durante a nossa caminhada que o Senhor nos curará.

Deus não olha para aquilo que fomos ou somos, mas sim para aquilo que podemos ser com a graça d’Ele. O Senhor não nos questiona sobre o passado, mas quer que assumamos um tempo novo e redimensionemos a nossa vida. Vençamos nossas misérias e quedas.

Quais os desejos de santidade que trazemos em nosso coração? Recomecemos! Tentemos acertar novamente. Quando somos tocados por Deus, não paramos em barreiras e limitações, pois nosso maior objetivo é levar Jesus a todas as pessoas.

Aproveitemos as oportunidades para pregar a Palavra de Deus. Mais do que palavras, testemunhemos com a vida. Marcos não esperou ser curado para seguir, mesmo com falhas continuou sua caminhada.

Que sede temos da Palavra de Deus? É possível sim recomeçar e ser de Deus. As quedas não são motivos para pararmos. Cristo nos ensina que, se cairmos, precisamos levantar e continuar. Levantemos a cabeça e recomecemos.

São Marcos tinha tudo para parar e desistir, mas se tornou um grande evangelizador, um homem de Deus transformado pela graça do Pai, que é capaz de fazer grandes feitos.

Qual é a nossa história, dores e marcas? Apresentemos diante de Cristo. O Senhor deseja nos transformar e nos fazer grandes evangelizadores. Deus acredita em nós e sempre é possível recomeçar. Que a misericórdia de Deus no envolva e assim recomecemos em nossa caminhada.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova