SORRINDO PRA VIDA - 27/04/2016

Façamos memória dos grandes feitos do Senhor em nossa vida

Recordemo-nos dos grandes feitos do Senhor em nossa vida

Padre Adriano Zandoná, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a trazermos na memória os grandes feitos que o Senhor realizou em nossas vidas.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Lamentações 3,21-25:
“Gravei tudo isso em minha mente, aí está minha esperança. Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba! Hoje e sempre está se renovando, sua grande fidelidade. ‘Herança minha é o Senhor – eu digo – por isso, nele espero’. Imensa é a bondade do Senhor, com quem o espera e procura”.

Façamos memória dos grandes feitos do Senhor em nossa vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Atualmente, vivemos grandes momentos de crises. Crises econômicas, políticas, éticas, mas também muitas crises pessoais. Mas como as enfrentar?

É preciso fazer memória das boas coisas que vivemos

Se pararmos nas crises que vivemos e não nos recordamos dos fatos anteriores, ou seja, que sobrevivemos às crises passadas, nos afundaremos no desespero. O segredo para não nos desesperarmos em meios às crises é fixarmos nossos olhos no Senhor. Tudo nessa vida passará, só Deus permanecerá.

A palavra crise, em sua essência, significa mudança e transformação. Tenhamos conosco que toda crise é uma oportunidade de transformação, um tempo de crescimento. A mudança acontece de dentro para fora, não tenhamos medo de ser transformados pelas crises.

Diante das crises, usemos a criatividade a nosso favor. Não fiquemos chorando ou nos lamentando, mas tomemos a atitude de enfrentar o que vivemos e confiarmos em Deus.

Nas crises financeiras, no desemprego, na doença, não enfrentemos sozinhos, mas sim em família. Toda tempestade que enfrentamos juntos, nos amadurece como família, como casal, como pessoa.

Perguntemo-nos: “O que a crise que eu vivo hoje pode acrescentar em minha vida?”. Ela é a oportunidade de experimentarmos de forma mais profunda os cuidados de Deus. Nas crises podemos experimentar de maneira profunda a visita do Senhor em nossa vida.

O que é fazer memória?

Deus age em nossa vida. Agindo Deus, quem impedirá? Temos a tendência de nos recordarmos somente das coisas ruins que nos aconteceram, rememorar o negativo. Façamos memória das boas coisas, dos grandes feitos do Senhor em nossa história.

A misericórdia do Senhor não tem fim e é ela que nos sustenta. Deus é misericordioso e nada pode apagar Seu amor em nós. Voltemo-nos para Ele nos dia de hoje.

Do que não podemos nos esquecer?

Não nos esqueçamos quem é Deus. Ele nos ama com amor incondicional e esse amor nunca mudará. Se as pessoas nos rejeitam, Ele nunca se esquecerá de nós. Quantas vezes escutamos palavras duras e sentenças de reprovação das pessoas que convivem conosco, porém, o Senhor não nos rotula, mas acolhe nosso coração.

Recordemos do que Ele fez em nossa vida. Não tenhamos medo de trazer à tona as boas lembranças. Ao fazermos memória, atualizamos os fatos e recordamos dos feitos que Ele realizou por amor em nós. Confiemos no Senhor e entreguemos nossas vidas em Suas mãos.

O que superamos em nossa caminhada? Olhemos para a nossa história e recordemos de nossas lutas e vitórias. É preciso que nos recordemos do que em Deus nós superamos.

Nunca nos esqueçamos daquilo que somos diante de Deus. Tomemos consciência de que Ele nos deu a vida nova e nos dignificou por Sua Morte de Cruz. O que hoje precisamos fazer memória em nossa vida? Recordemo-nos dos grandes feitos que Ele fez em nós.

Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova