SORRINDO PRA VIDA - 11/09/2015

A Palavra de Deus gera vida nova em nós

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida, medita sobre a vida nova que a Palavra de Deus gera em nosso coração quando nos abrimos à verdade que nos liberta.

Na manhã desta sexta-feira, Márcio Mendes, rezou com a primeira carta de São Pedro, convidando-nos a abrirmos o coração e deixar a Palavra de Deus fecundar vida nova em nós. Confira áudio, transcrição e o momento de oração do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em 1ª Pedro 1,22-25.2,1-3:
“Pela obediência à verdade, os purificastes, para praticar um amor fraterno sem fingimento. Amai-vos, pois, uns aos outros, de coração e com ardor. Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente. Pois “toda carne é como erva, e toda a sua glória como a flor da erva; secou a erva, caiu-lhe a flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Ora, esta é a palavra que vos foi anunciada como Boa-Nova. Portanto, despojai-vos de toda maldade, de toda mentira, hipocrisia e inveja, e de toda calúnia. Como criancinhas recém-nascidas, desejai o leite legítimo e puro que vos vai fazer crescer na salvação. Pois já provastes que o Senhor é bom.”

Sorrindo pra Vida_Marcio Mendes

“É no amor que nascemos para o Senhor e praticar Sua Palavra é amar sem fingimento”, afirma Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Pela Palavra de Deus nascemos para uma vida nova, somos regenerados. Ela [Palavra] gera vida em nós, pois se vivermos pela carne, ficamos fracos e insatisfeitos.

A Palavra de Deus restaura a imagem de Cristo em nós, pois nos cura e nos mostra a verdade. Verdade que nos reafirma que Deus nos ama e Seu perdão é para todos nós.

Queremos ouvir a verdade que nos liberta ou a mentira que nos engana? A Palavra de Deus, quando colocada em prática, nos liberta pela verdade. Coloquemos para fora de nós todos os maus pensamentos e sentimentos.

Rompamos com a hipocrisia, pois ela é uma maneira de mentir e exige que os outros façam aquilo que nós não fazemos. A mentira, por menor que seja, uma hora nos afundará, por isso assumamos a verdade em nossa vida.

Como cidadãos do céu, dos nossos lábios saiam palavras de bênçãos. É preciso se revestir das armas celestes, despojando-se de toda maldade, rancor e ódio. O que nos purificará é a obediência à verdade.

O amor tem de arder em nosso coração. É melhor amarmos com verdade poucas pessoas, do que amarmos por fingimento. É no amor que nascemos para o Senhor e praticar Sua Palavra é amar sem fingimento.

Sabemos que uma pessoa está viva quando seu coração bate. Espiritualmente, uma pessoa está viva quando ama. O amor faz brotar vida em nosso coração. Vamos amar, porque Deus nos ama. Vamos ser bons, porque Deus é bondade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1