SORRINDO PRA VIDA - 04/09/2015

O Senhor não nos fez para o medo

No programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes medita sobre manter-nos firmes nos caminhos do Senhor.

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, orientado pelas palavras do salmista, no capítulo 25, convida-nos a nos colocarmos a caminhar junto de Deus e mesmo que distantes, tomemos a decisão de retornarmos a Ele. Confira a transcrição e áudio do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está no Salmo 25,10-15:
“Todas as veredas do Senhor são amor e verdade para quem observa sua aliança e seus preceitos. Por teu nome, Senhor, perdoa meu pecado, por maior que seja. Qual é o homem que teme ao Senhor? Indica-lhe o caminho a seguir. Ele viverá feliz, sua descendência possuirá a terra. O Senhor se faz íntimo de quem o teme, dá-lhe a conhecer sua aliança. Tenho os olhos fixos no Senhor, pois ele livra do laço o meu pé.”

MarcioMendes_SorrindopraVida

“Quando nos afastamos do Senhor, o demônio vem com força para nos derrubar”, exorta Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Todos os caminhos e projetos que Deus tem para nós são de amor e verdade. O Senhor nos ama e todos os desígnios para nós são bons, porém, só o desfrutam aqueles que se colocam a cumprir Seus preceitos. Enquanto estivermos sob a proteção de Deus, seguindo seus mandamentos, trilhamos o caminho do bem.

Por maior que tenha sido nosso pecado, peçamos o perdão de nossas faltas. Não é aos perfeitos que Deus revela os caminhos, mas sim para aqueles que o amam e são fiéis aos Seus ensinamentos. O Senhor não nos fez para o medo!

Para onde nossa vida caminha? Para Deus, na estrada da verdade e do amor, pois Ele não nos destinou para o inferno, mas sim para a salvação, a qual tem de ser uma experiência constante em nossa vida. Experimentamos a salvação que Deus já nos deu, quando não nos retiramos dela.

O Senhor está em todos os lugares e mesmo assim nos deu a liberdade para escolhermos estar com Ele ou não. Quantas pessoas tem se distanciado, consciente e inconscientemente, dos caminhos de Deus.

Para experimentar a salvação, temos de estar unidos com Aquele que morreu por amor a cada um de nós. Quando nos afastamos do Senhor, o demônio vem com força para nos derrubar. Independente de qual laço o demônio tenha armado diante de nossos pés, se estamos em Deus, Ele nos livrará das amarras.

Apeguemo-nos e perseveremos em Cristo. Permaneçamos firmes com Ele até o fim, custe o que custar. Unidos a Deus, as coisas virão por acréscimo, conforme a vontade d’Ele.  A árvore que dá bons frutos sempre está bem acompanhada. Quando dominamos nosso temperamento as pessoas se aproximam de nós.

Se estávamos longe, regressemos para os braços do Pai. Não queiramos viver por nossa própria conta, mas experimentemos nos lançar nas mãos do Senhor e estar junto d’Ele.O mais importante é estar com Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1