SORRINDO PRA VIDA - 02/09/2015

Quais são nossos cativeiros interiores?

No Programa ‘Sorrindo pra Vida’, padre Adriano Zandoná medita sobre pedirmos a cura de nossas raízes interiores.

Padre Adriano, na manhã desta quarta-feira, convida-nos a meditarmos sobre os aprisionamentos interiores e pedir que Deus nos liberte de tudo o que nos impede de ser homens livres. Confira a transcrição do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 33,3:
“Clama por mim, que eu te ouvirei e te mostrarei coisas grandiosas e sublimes, que tu não conheces.”

Padre Adriano Zandona_Sorrindo pra Vida

“O Senhor quer nos mostrar pela ação do Espírito Santo quais as raízes que tem adoecido a nossa alma”, afirma padre Adriano – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

O maior cativeiro que pode limitar o ser humano é o que está no seu interior. A liberdade é uma realidade que começa dentro de nós. Somente em Cristo o homem é capaz de descobrir-se. Deus deseja revelar quem somos em nosso coração.

Quais os cativeiros interiores que precisamos nos libertar? A liberdade interior é um trabalho artesanal, exigirá de nós a sensibilidade para que trabalhemos o que precisa ser mudado em nós.

O Senhor quer nos mostrar pela ação do Espírito Santo quais as raízes que tem adoecido a nossa alma. Por vezes, queremos combater o comportamento errado, porém precisamos identificar quais são as feridas enraizadas em nós que têm nos fragilizado.

Não sejamos estrangeiros no território do nosso coração. Quantos de nós paramos nas superficialidades e interiormente ficamos vazios. Deixemos que o Senhor nos revele quem verdadeiramente somos. Muitas vezes, o que nos impede de ser feliz são as feridas que existem dentro de nós.

Trilhemos o caminho de profundidade em nós mesmos. O Senhor quer descomplicar o novelo que existe em nossos afetos e emoções. Tem coisas que somente Deus pode nos curar, mas nós precisamos querer e pedir que Ele nos toque. O Pai deseja nos libertar de dentro para fora.

A pessoa que não tem liberdade interior se estagna em sua vida, paralisa seus dons, por isso é preciso curar as raízes da nossa história. Para conquistar a liberdade interior é preciso encarar-se, olhar para si mesmo e para que isso aconteça, exige de nós humildade.

Digamos ao Senhor que nos liberte de dentro para fora. Quantos vícios, feridas do passado, inferioridade, rejeição, não aceitação das nossas fragilidades e tantas coisas que precisam ser curados em nós para que experimentemos a liberdade. Peçamos a Deus que nos revele quais as raízes em nós que precisam ser curadas.

Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1