SORRINDO PRA VIDA - 22/01/2015

A nossa vitória está em Deus

Mensagem do missionário Emanuel Stênio, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 22 de janeiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em Josué 6,1-5:
“Jericó estava fechada, trancada por causa dos israelitas, e ninguém ousava sair nem entrar. O Senhor disse então a Josué: ‘Vê! Eu entreguei Jericó às tuas mãos, com seu rei e todos os valentes guerreiros. Vós, agora, todos os guerreiros, dai a volta ao redor da cidade, uma vez por dia. Assim fareis durante seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro diante da arca. No sétimo dia dareis sete voltas à cidade, enquanto os sacerdotes tocarão as trombetas. E quando o som das trombetas se fizer mais demorado e penetrante a ponto de vos ferir os ouvidos, todo o povo, numa só voz, levantará um grande clamor. Então cairão os muros da cidade, até os fundamentos, e cada um entrará pelo lugar que estiver à sua frente’”.

Temos de pedir ao Senhor a graça de enxergarmos, com os olhos da fé, os milagres que Cristo realiza em nós, pois com os olhos humanos não conseguiremos ver nada. Peçamos ao Senhor um olhar espiritual, para que possamos entender que é Ele quem nos guia, pois só conseguiremos seguir em frente, na busca pela santidade, quando começarmos a ter uma visão espiritual.

O que nós vemos e ouvimos depende do lugar em que nos colocamos como homens e mulheres de Deus. Não devemos desanimar, muito menos “entregar os pontos”, mesmo que não consigamos, de imediato, enxerga a solução para nossos problemas. O povo dessa Passagem acreditou que o Senhor estava com ele, e Deus foi fiel no cumprimento de Sua Palavra. Ele é sempre fiel.

Devemos aprender a escutar a voz do Senhor. O grande segredo para alcançarmos vitórias é ouvindo o Pai. Diante das tribulações, não desanimemos, mas alimentemos nossa esperança no Senhor. Pela oração, temos intimidade com Deus, conseguimos ouvi-Lo.

Não se alcança a vitória sem oração. Mesmo que não tenhamos forças, precisamos rezar. É tempo de agir, e para agir é preciso orar. Josué ouviu a Deus, escutou seu direcionamento e o Senhor lhe foi fiel em Suas palavras. Precisamos aprender a ser homens e mulheres como Josué.

Quando nos colocamos a escutar aquilo que o Senhor quer, precisamos dar passos concretos em nossa caminhada. Caminhar requer decisão e esta requer coragem. Não sejamos acomodados em nossa vida de oração. Ao decidir dar passos em Deus, comecemos pelas coisas fáceis e possíveis; conseguindo isso, partiremos para aquilo que é impossível. O Senhor tem nos norteado e precisamos caminhar na santidade.

O que Deus tem nos impulsionado a fazer? O que Ele fala ao nosso coração? Façamos o que Ele nos pede! Ouçamos o Senhor e demos passos concretos em nossa caminhada de santidade. Proclamemos o santo nome de Jesus em todos os lugares.

 Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva