Sorrindo pra Vida - 13/06/2011

Olhe para sua fé com alegria e esperança

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Gênesis 19,12-26

“A presença no Espírito Santo nos livra do pecado”, afirma Alexandre Oliveira
Foto:Wesley Almeida/CN

Podemos olhar esta passagem bíblica vendo que Deus estava furioso com as cidades de Sodoma e Gomorra. O pecado era tão grande que o Senhor resolveu destruí-las. Mas olhemos para essa passagem sob outra perspectiva: vendo a salvação que chegou até Ló e sua família. Eles faziam parte da população daquela cidade, daquela realidade de pecado, porém, Deus Pai viu que ele era bom e justo, por isso enviou um anjo para salvá-lo.

O que Deus fez com Ló? Facilitou a sua saída porque teve compaixão dele, pois queria retirá-lo do pecado.

Muitas vezes, na sua vida, nessa fuga do pecado, você percebe uma intervenção do Senhor para que possas sair dessa condição. Deus usa meios para facilitar nossa fuga da vida de pecado. Olhe para sua vida e veja onde essas intervenções de Deus têm ocorrido.

A presença no Espírito Santo nos livra do pecado.

Olhe o que aconteceu com a mulher de Ló, ela fez uma escolha errada e olhou para trás. Esse texto tem tudo a ver com a vida de Santo Antônio, que celebramos no dia de hoje. Em sua vida, ele não olhou para trás. Certa vez esse grande santo deparou com o martírio de cinco frades em Marrocos. Aquela cena mexeu muito com ele. A partir disso ele foi percebendo a existência de seus dons. E começou a pregar conduzido pelo Espírito Santo, e nessas pregações quantas pessoas, assim como Ló, eram arrancadas das mãos do pecado.

Antônio fez uma escolha definitiva, eterna, não olhou para trás, foi até o fim com o seu chamado e vocação.

Lute você também contra o pecado, contra o adultério, contra o mal. Faça escolhas definitivas.
Olhe para sua fé com alegria e esperança. Vale a pena. Somos bem-aventurados!

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone