Sorrindo pra Vida - 04/02/2010

Volte sem medo aos braços de Deus

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Isaías 55,1-8.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

“Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!” Qual é a água de que você está precisando? Qual é a fonte de que você mais precisa na sua vida? É a fonte do Espírito Santo! Venha buscar Água Viva na sua vida! Esta água pura e cristalina que jamais vai criar lodo se você tiver um contato constante com ela. Deus jamais vai nos deixar passar sede e fome… Ele tem o melhor para nós! Nada nos faltará!

“Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.” A promessa de Deus para nós é esta: Ele deliciará o nosso paladar com aquilo que nos dá a cada dia. Eu não preciso ter “filé-mignon” ou “caviar” todos os dias. Mas eu tenho de saborear a cada dia aquilo que Deus me dá. Isso no campo material. Da mesma forma, se a cada dia eu saboreio a Palavra de Deus e vou a fundo nela eu vejo quanto alimento tenho. Saboreie a Palavra de Deus!

“Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi”. Deus o espera. Ele está de braços estendidos esperando a sua chegada. Como um pai que aguarda o filho na porta de casa olhando para o fim da estrada e o esperando voltar. Esteja na situação em que você estiver, Deus olha para você e diz: “Onde estará o meu filho? Ele fugiu dos meus braços, das minhas regras…” Ele sofre por você e o espera! Venha! Volte sem medo aos braços de Deus! Volte para a casa do Pai. Ele não quer vê-lo assim neste estado em que você está. O Senhor quer carregar o seu fardo com você. Ele não o quer sofrendo. Ele o quer santo.

Como é maravilhoso o acolhimento de Deus! Cometemos tantas besteiras e, mesmo assim, o Pai acredita em nós! E Ele faz festa porque voltamos à casa d’Ele. Feliz daquele que hoje volta à casa paterna.

“Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória. Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto”. Depois que você volta à casa do Pai, Ele o envia para evangelizar. Isso é lindo! Pois o mundo está morrendo de sede, não sabendo o que pode saciá-lo de verdade. As pessoas trazem um vazio interior, que é esta sede de Deus, e hoje o Senhor o envia para que as pessoas se aproximem de você, porque agora você está com Ele. Você tem que testemunhar o amor de Deus Pai em sua vida, sua intimidade com Ele. Nós somente somos realizados e felizes quando temos a capacidade e a coragem de ser do Senhor e anunciar o Evangelho. Testemunhar Jesus é se comprometer com Deus.

“Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente. Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor.” Não interessa como você está! Deus é misericordioso. Como você está no dia de hoje? Talvez você esteja dopado, no vício, sem forças para voltar ao Pai. Hoje você está sozinho, perdido, “atolado” nos vícios… Mas se você voltar à casa do Pai Ele terá compaixão de você.

Deus precisa de você no dia de hoje. Ele quer que lhe dar “Água Viva”. Ele tem o melhor para você.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Blog do Eto

.: Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone